LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Honor 20 Pro não obtém certificação Google e seu lançamento fora da China é incerto

21 de maio de 2019 10

Pouco depois da apresentação do Honor 20 e do Honor 20 Pro, os executivos da empresa - que é subsidiária da Huawei - foram questionados sobre a falta de datas de lançamento dos novos smartphones da empresa. Vale destacar que, antes do início do evento, a imprensa presente no local foi avisada de que o Honor 20 Pro não seria enviado à imprensa para testes, como já estava acordado.

Isso porque o Honor 20 estará disponível na Europa e em outros mercados, por ter sido previamente certificado pelo Google. Contudo, seu irmão maior, que ainda estava na fila para receber a certificação, não obteve o documento.

As especulações diziam que, por não ter a certificação, o Honor 20 Pro não seria comercializado fora do mercado chinês, mas a prorrogação de 90 dias concedida pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos pode dar sobrevida ao aparelho, não comprometendo seu lançamento.

A situação, porém, segue tensa. Huawei e Honor tentam tranquilizar a imprensa e os consumidores, mas ainda faltam informações claras, já que as próprias empresas estão no meio de processos internos para avaliar os efeitos do fim da parceria com o Google e os próximos passos.


Huawei, Honor e Google não conseguiram manter conversas sobre o assunto por conta do bloqueio imposto pelo governo Trump e, só a partir de agora o diálogo poderá ser retomado.

O futuro da Huawei e de subsidiária no mercado de smartphones ainda está nebuloso, mas vale destacar que os problemas entre as empresas e o Google começaram antes do escândalo divulgado pela Reuters.

73.97 x 154.25 x 7.87 mm
6.26 polegadas - 2340x1080 px
73.97 x 154.6 x 8.44 mm
6.26 polegadas - 2340x1080 px
Ir para página de comparação

A guerra comercial entre Estados Unidos e China tomou proporções gigantescas e afetou o mercado internacional de smartphones. O Google encerrou a parceria com a fabricante chinesa por conta do embargo imposto pelo governo norteamericano, e consumidores ao redor do mundo estão ávidos por novidades sobre o assunto, já que o futuro dos atuais e próximos smartphones ainda é nebuloso. A Huawei se prepara para ter seu próprio sistema operacional.

Para ajudar o consumidor a entender melhor o imbróglio envolvendo Huawei e os EUA, é possível acompanhar o Detetive TudoCelular sobre o tema ou ainda ver o vídeo abaixo, que resume os últimos acontecimentos.

Mais Notícias
Mais Notícias

10

Comentários

Honor 20 Pro não obtém certificação Google e seu lançamento fora da China é incerto
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista