LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Não é só a Huawei! Mais cinco empresas chinesas podem entrar em "lista negra" dos EUA

23 de maio de 2019 30

Parece que a Huawei não integrará sozinha a “lista negra” dos Estados Unidos. O governo norte-americano pode banir mais cinco empresas de tecnologia chinesas, com atuação no setor de monitoramento.

Fontes internas do país informaram que as companhias as quais devem integrar a mesma relação da Huawei serão estas: Megvii, Zhejiang Dahua Technology Co., Hangzhou Jikvision Digital Technology Co., Meiya Pico e Iflytek Co. Ltd. Elas usam tecnologia criada nos EUA em seus sistemas de vigilância por vídeo.

Imagem: Reprodução

A justificativa para a ação seria uma preocupação por parte do governo de Donald Trump sobre o uso dos recursos para uma possível perseguição ao povo Uighu – minoria muçulmana presente na região oeste do país norte-americano.

A decisão soou como mais um ponto de preocupação para o mercado. O receio é que uma nova “Guerra Fria”, desta vez entre Estados Unidos e China, cause uma divisão na economia mundial – algo que, em um mundo globalizado, geraria grandes consequências.

Por enquanto, somente a Hikvision se manifestou a respeito dos banimentos, ao entender que ela deveria ser tratada de maneira justa pela administração Trump. A empresa lidera o mercado de vigilância em vídeo a nível mundial, além de ter reconhecimento facial no seu monitoramento utilizado em escala global.

Desde a última semana os Estados Unidos já deram o primeiro passo para proibir os produtos da Huawei no país. Logo em seguida, a fabricante chinesa teve a parceria com o Google quebrada. Resta esperar pela conclusão desta novela, que parece estar longe de acabar.

De que lado você está nesta “Guerra Fria” de relações comerciais? Comente conosco!


30

Comentários

Não é só a Huawei! Mais cinco empresas chinesas podem entrar em "lista negra" dos EUA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista