LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tudo certo: Samsung já renovou acordo de licença do Android com o Google

23 de maio de 2019 6

De acordo com um novo relatório provindo da mídia sul-coreana, Samsung aproveitou o primeiro trimestre para renovar seu acordo de licença do Android com o Google – mais especificamente em fevereiro deste ano.

O documento que atende por Acordos de Distribuição de Aplicativos Móveis (MADA, na sigla em inglês), é basicamente a licença necessária para qualquer fabricante de celulares alimentados pelo sistema operacional Android que desejam receber suporte oficial da Google Play, e determina que o ícone da Play Store seja colocado “pelo menos no painel adjacente à tela inicial padrão, juntamente com outros aplicativos oficiais do Google – como o próprio buscador”.


O Google foi multado pela União Europeia por forçar os fabricantes a assinarem os acordos do MADA, mas isso não impediu a Samsung de renovar sua licença.

E não deveria ser surpreendente tal renovação de licença, já que isso é algo que a empresa precisa fazer levando em conta que os celulares da família Galaxy são alimentados pelo Android – devidamente modificado pela interface exclusiva da marca.

O cronograma do relatório, no entanto, é bem obscuro: a Huawei, uma das concorrentes mais fortes da Samsung, teve sua licença do Android revogada recentemente por conta de uma ordem executiva do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Atualmente, o foco da Samsung é na campanha de promoção dos celulares da geração Galaxy S10, que fechando esta semana receberam o pacote de segurança de maio do Android juntamente com melhorias para as câmeras.

Todas as empresas basicamente seguem o mesmo cronograma no início de cada ano quando o assunto em pauta é Android e mercado, mas o cenário para o time da Huawei está um pouco mais delicado em 2019.


6

Comentários

Tudo certo: Samsung já renovou acordo de licença do Android com o Google
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista