LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Se arrependeu: LG apaga publicação onde alfinetava atual relação entre Huawei e Google

24 de maio de 2019 36

  • Atualização (24/05/19) - PM

Apagou! – aparentemente a LG se arrependeu de ter publicado a "trollagem" com sua concorrente, e apagou a publicação, em seguida, publicando algo, digamos, um pouco mais leve.

No novo tuíte, que traz um tom totalmente diferente do anterior, podemos lar algo como: Todo dia é um bom dia para agradecer o pacote de serviços da Google na LG:

O que terá sido o motivo que fez com que a sul-coreana voltasse atrás na brincadeira? Será que alguém recebeu um puxão de orelha do Google? 😏

  • Artigo original (23/05/19)

Que fase! LG usa Twitter para trollar fim da parceria entre Huawei e Google

A Huawei vive dias difíceis, e a última semana tem sido particularmente complicada para a empresa. A escalada de problemas entre o governo Donald Trump e a gigante tecnológica chinesa teve seu ponto alto com a inclusão da empresa em uma 'lista negra' de comércio, que culminou no fim da parceria do Android.

Depois do Google, outras empresas já anunciaram o rompimento com a Huawei, como Toshiba e SD Association, além de operadoras asiáticas de telefonia e também de outras regiões; e o efeito desse embargo liderado pelos Estados Unidos tende a afetar a posição da empresa em diversos mercados, especialmente nas divisões de smartphones e de equipamentos para o 5G, bem como trazer impactos irreversíveis para as finanças e futuro da empresa.

No meio desse impasse entre Washington e Pequim, que deixou os milhões de donos de smartphones da marca preocupados, a LG entendeu que era o momento ideal para uma trollagem no Twitter, assim como a Nokia viu no impasse uma oportunidade de negócio.

A fabricante sul-coreana, que busca formas de retomar a relevância em sua divisão de smartphones, postou uma imagem que simula uma conversa com o Google Assistente, algo que deverá ser raro em dispositivos da sua concorrente. A LG pergunta para o Google quem é seu melhor amigo, e a resposta diz, em tradução livre "não quero ser muito avançado , mas acho que você e eu nos damos muito bem".


Por mais que trollagem entre empresas concorrentes de tecnologia seja algo corriqueiro no mercado, a brincadeira acontece em um momento crítico para a divisão de smartphones da fabricante sul-coreana. A LG já foi um grande player desse mercado, mas perdeu a relevância nos últimos anos. No primeiro trimestre de 2019, a companhia arrecadou US$ 1,34 bilhão em vendas, valor 30% menor que o registrado no ano anterior.

Esse número representa a receita mais baixa da LG Mobile nos últimos oito anos. Fica a dúvida agora se, caso a perda da parceria com o Android signifique uma migração de usuários da Huawei para outras fabricantes, qual será a fatia que apostará em um dispositivo da LG

Você pode conferir uma explicação mais detalhada sobre os problemas envolvendo Huawei e EUA no vídeo abaixo:


36

Comentários

Se arrependeu: LG apaga publicação onde alfinetava atual relação entre Huawei e Google
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Junho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular