LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Doendo no bolso! Vendas da Huawei podem encolher 24% devido a proibição americana

23 de maio de 2019 37

Em meio a polêmica sanção imposta pelo governo americano sob a acusação de espionagem, a Huawei vem amargando diariamente notícias negativas como a suspensão de acordos comerciais que podem dificultar consideravelmente a sua operação como os anúncios realizados pelo Google, ARM, Toshiba e da SD Association.

Não bastante, a marca também registrou nos últimos dias o início de boicote também por parte de operadoras, tendo havido já registro de exclusão por parte dessas de modelos 5G da empresa (inclusive dentro de casa) revelando assim que cada vez mais, fica difícil para a empresa lidar com uma das maiores proibições já vistas na história da tecnologia.

Nesse mesmo caminho, a Strategy Analytics disponibilizou oficialmente o seu mais novo relatório de pesquisa intitulado "A Huawei sobreviverá sob a proibição dos EUA?", visando mostrar o que pode acontecer com a marca no biênio 2019/2020 especialmente no mercado europeu.

Segundo a analise, a expectativa é que a marca registre uma queda de 24% nas vendas no ano atual, com índice próximo nos anos seguintes (23%). Para especialistas, esses números são acima de tudo influenciados pelo não suporte oficial do Google, algo que não impactaria portanto na sua presença no mercado chinês.

Operadoras brasileiras podem ser influenciadas pela guerra entre Huawei e EUA, atrasando a implementação do 5G

Ainda segundo o relatório, os principais beneficiados com essa redução serão a Apple e Samsung para o mercado de alto nível (dos quais podemos considerar os aparelhos das linhas Mate, P e high-end da subsidiária Honor). Além delas, também podem ser favorecidas outras chinesas como a Xiaomi, OPPO e vivo, considerando o fato de que estas ainda seguem com o suporte do Google no mercado internacional.

Segundo o analista Shui Qian, da Strategy Analytics, mesmo com todo o cenário negativo, é esperado que a Huawei ainda consiga crescer, podendo reverter a fase negativa ao conseguir diminuir a dependência de fornecedores americanos, sendo diretamente relacionada a necessidade de alto investimento.

E aí, o que você acha? Conta pra gente nos comentários!


37

Comentários

Doendo no bolso! Vendas da Huawei podem encolher 24% devido a proibição americana
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista