LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ARM oficializa CPU Cortex-A77 e GPU Mali-G77 para celulares de alto nível em 2020

27 de maio de 2019 11

A ARM, fabricante responsável pelo conjunto de instruções para praticamente todos os chips móveis que desfrutamos em nossos celulares atualmente, anunciou nesta última semana de maio seu mais recente conjunto de processadores premium, previstos para os dispositivos de alto nível que marcarão presença no mercado em 2020.

Isso inclui dois componentes principais: o núcleo Cortex-A77 e a placa gráfica Mali-G77.

O destaque imediato com o A77 é uma melhoria de 20% no desempenho das instruções de clock, que deve resultar em uma aceleração tangível na conclusão de tarefas complexas.

A maioria das fabricantes de SoC, como Qualcomm, Apple e Samsung, trabalha com dois ou quatro núcleos mais robustos como o Cortex-A77 e, em seguida, um novo conjunto de núcleos mais eficientes em termos de consumo de energia para tarefas básicas.

Com cada núcleo A77 sendo muito mais potente do que seu antecessor, o ARM está fornecendo mais flexibilidade de projeto, e podemos ver mais chips de alto desempenho com apenas dois núcleos de energia dentro deles, abrindo espaço para melhorar os outros componentes de SoC, incluindo a personalização do hardware de inteligência artificial e processamento de fotos. A ARM diz que o Cortex-A77 tem desempenho comparável aos notebooks tradicionais de hoje, e espera que mais empresas o adotem na expansão da oferta do Windows 10 laptops ARM e opções de computadores portáteis.


Quanto à nova GPU Mali-G77, há uma nova arquitetura chamada Valhall, que vem com uma melhoria de desempenho de 40%.

Os ganhos de eficiência energética dos aprimoramentos de microarquitetura representam um aumento de 30%, e há uma densidade de desempenho de 30% melhor, permitindo que as fabricantes de chips tenham mais potência e menos espaço.

Quase como uma reflexão tardia, o chip G77 acrescenta 60% ao desempenho de aprendizado de máquina, o que aumenta significativamente a inferência e o desempenho da rede neural para a inteligência avançada no dispositivo.


11

Comentários

ARM oficializa CPU Cortex-A77 e GPU Mali-G77 para celulares de alto nível em 2020

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas