LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei tem queda de 30% em vendas na Espanha e não garante Android Q para P30

29 de maio de 2019 8

As sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos fez o Google encerrar a distribuição do Android para smartphones da Huawei. Pouco tempo depois, uma plataforma de preços mostrou que o interesse por aparelhos da chinesa caiu consideravelmente nas últimas semanas.

Agora, após muito tempo em silêncio, a fabricante confirmou que suas vendas tiveram uma queda de até 30% na Espanha. A informação foi revelada por Pablo Wang, diretor da empresa no país, sendo que ele também comentou alguns pontos interessantes sobre os dados.

De acordo com o executivo, a queda girou entre 25% e 30%, sendo que ela foi sentida um dia após o Google encerrar a sua parceria com a fabricante. No entanto, essa taxa não se sustentou por muito tempo e as vendas voltaram a subir dois dias depois.


Questionado se os índices já voltaram ao normal, Wang disse que há regiões da Espanha onde as vendas ainda continuam em baixa. De toda forma, o executivo também ressaltou que a quantidade de unidades comercializadas e a participação de mercado já não é algo que preocupa a Huawei.

Isso porque a empresa agora busca melhorar o seu suporte, a qualidade do serviço e também a satisfação geral do cliente. A imprensa espanhola também questionou o executivo sobre o fim do suporte do Android para aparelhos da empresa. Como resposta, Wang reafirmou o que a chinesa já havia dito antes.

Segundo o executivo, os aparelhos atuais continuarão sendo compatíveis com o sistema e os serviços do Google. No entanto, a Huawei não pode garantir a atualização do Android 10Q para os P30 e P30 Pro. De toda forma, ele disse que isso não preocupa muito a empresa, uma vez que o Android é altamente fragmentado.

Agora, com relação aos Honor 20 e 20 Pro, o executivo garante que a Huawei não vai cancelar as vendas dos aparelhos. O único entrave do momento é conseguir as licenças e certificações necessárias em alguns mercados. Assim, passada essa fase, os smartphones serão comercializados normalmente.

Veja mais

  • O Huawei P30 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei P30 Lite ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei P30 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

Huawei tem queda de 30% em vendas na Espanha e não garante Android Q para P30
  • Tenho um OnePlus 6 e já faz tempo que roda no Android Pie , o Xiaomi Mi Not 3 da minha filha também é Android Pie , estou aguardando chegar meu OnePlus 7 Pró , nunca mais Samsung e iPhone .
    Acredito que a Huawei vai conseguir seguir forte com seu novo processador que já tem em teste e como domina toda a região Asiática que é um Mercado imenso vai continuar firme e forte o que é bom para a concorrência e desenvolvimento da tecnologia .
    A verdade é que a Huawei estava arrasando com o P30 Pró , só não comprei por sou fã da OnePlus e para mim já basta , não preciso gastar quase R$ 5.000,00 para ter um .
    Outra boa notícia foi o lançamento do novo Redmi K20 Pró , se já não tivesse comprado talvez trocaria por esse novo modelo.
    Os celulares Chineses dessas marcas ( Huawei , OPPO , VIVO , OnePlus , Xiaomi ) não ficam devendo nada para os demais.
    Podem importar ou comprar no Brasil que são excelentes.

      • É o fim da Huawei.........!! só vai vender na china .... o que não é pouca coisa ...!! Com os EUA não se brinca ....!! Olha o sistema de protecionismo deles ...... são irredutíveis....!!! Apple , Google , Microsoft..... não são empresas amiguinhas de concorrência......o que elas não destroem , elas compram....!!!

          • Pode ter certeza que não , eles já estavam com um plano B desde 2018 .
            Vai ser bom para nós consumidores essa treta no final a Huawei vai abaixar o preço para vender seus modelos .

            • Suporte ao cliente. Quais aparelhos antigos já estão atualizados?

                • Será que tem algum imbecil que paga 4k em um aparelho desses fadado ao fracasso? Em condições normais, esses aparelhos Android já demoram a atualizar para novas versões... imagina isso?

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista