LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows já era? Microsoft pode ser a próxima vítima da guerra comercial entre EUA e China

31 de maio de 2019 52

Microsoft pode ser a próxima vítima da guerra comercial entre Estados Unidos e China, com relatos de que a China irá se afastar do Windows para desenvolver um sistema operacional próprio, citando preocupações de segurança.

O edital atualmente envolve apenas as forças armadas chinesas, com o ISILG (Grupo de Liderança de Informações de Segurança na Internet) do Exército de Popular de Libertação, encarregado de desenvolver um sistema operacional alternativo para substituir o Windows em seus PCs atuais.

O Exército Popular de Libertação supostamente está preocupado que os Estados Unidos possam usar vulnerabilidades para invadir suas instalações do Windows, algo que sabemos, devido a Edward Snowden, é bastante realista.


O sistema operacional de substituição não será baseado em Linux, com a China preocupada que os EUA possam descobrir vulnerabilidades para esta plataforma.

A China também expressou preocupação com os controladores industriais em suas máquinas, com 70% das máquinas usando um sistema lógico alemão.

Os Estados Unidos já hackearam os controladores da Siemens para interromper a capacidade do Irã de refinar urânio. A China procurará substituir esses controladores e se preparar melhor para ataques cibernéticos.

É improvável que a Microsoft sofra prejuízos financeiros significativos com a despedida do Windows na China, devido aos altos níveis de pirataria de software, mas uma preocupação maior seria se a China fosse capaz de desenvolver alternativas viáveis para sistemas operacionais e softwares ocidentais a países vassalos. Isso poderia resultar em uma balcanização da tecnologia que provavelmente impediria o progresso para todos os envolvidos.


52

Comentários

Windows já era? Microsoft pode ser a próxima vítima da guerra comercial entre EUA e China
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista