LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPads derrotam com facilidade Huawei e Xiaomi no mercado chinês no primeiro trimestre

04 de junho de 2019 32

Os tablets podem até ser um segmento bem menos popular do que um dia foram, mas ainda encontram consumidores que necessitam de um para o dia a dia. E bem, o relatório do IDC para a China no primeiro trimestre do ano mostrou que há uma clara preferência por parte dos usuários lá.

A Apple sozinha deteve 42,9% das vendas, com um total de 2,28 milhões de iPads vendidos. Isso é mais que todas as quatro que ficaram atrás dela somada, e nessa conta estão incluídas a Huawei e a Xiaomi.

A Maçã experimentou um crescimento de 11,2% em relação ao mesmo período de 2018, mostrando que se por um lado a venda dos iPhones anda caindo, a dos iPads só cresce mesmo com um mercado não muito animado para esses produtos. Logo atrás dela em a Huawei, que vendeu 1,44 milhão de tablets, e conquistou 27,1% das vendas no período. O crescimento da companhia foi de 12,1% comparado ao primeiro trimestre de 2018.


Acredite, a Xiaomi só aparece na terceira posição, com uma participação de 5,6% nas vendas. Isso se traduz em 300 mil tablets vendidos, um número nada expressivo quando lembramos que alguns smartphones Redmi costumam vender milhões só nas suas primeiras 24h de mercado.

Não é novidade que a Apple tem uma posição muito confortável no segmento de tablets. Apesar da sua segura distância para outras concorrentes, é válido apontar que quem obteve o maior crescimento percentual no período foi a Huawei, que ficou 1% na frente da Maçã.

Vale lembrar, enquanto os iPads estão disponíveis no Brasil, modelos de tablets da Huawei e Xiaomi ainda não se encontram disponíveis oficialmente por aqui, apesar das companhias terem voltado a lançar celulares no país. Será que isso muda no futuro?

E você, tem um iPad ou tablet? Acha que o produto ainda é importante mesmo em um mercado em que as telas gigantescas dos celulares são projetadas para consumo multimídia? Conte para a gente nos comentários!


32

Comentários

iPads derrotam com facilidade Huawei e Xiaomi no mercado chinês no primeiro trimestre
  • E choca um total de zero pessoas.

      • Acho que esse mercado foi muito maior do que hoje né !

          • Bom vou explicar aqui porque o iPad é o melhor tablet , primeiro meu iPad tem jailbreak e faço tudo nele, baixo torrents, assisto filmes piratas online pelo megafilmes ou mmfilmes, eu uso muito o app cotomovies que tem todas as séries e filmes , inclui e até saiu ontem o godzilla 2 com imagem boa, uso um pendrive nele 4 in 1, onde funciona em todos dispositivos meus, e explicando finalmente porque o iPad é o melhor tablet seria porque não existe muitas opções de tablets Android com snapdragon top de linha , tente achar um tablet Android com snapdragon 855?? Não tem, fora que eles querem cobrar o mesmo valor do iPad Pro num tablet Android top de linha, a bateria do iPad é melhor, o sistema iOS muito melhor no tablet , consigo editar vídeos super bem no tablet e jogar no youtube de maneira super rápida e o tablet fica frio, eu também possuo um surface pro 2 e tablet Amazon que minha filha usa. iPad é disparado o melhor tablet. Meu surface pro 2 da para fritar um ovo nele hehe

              • "Acredite, a Xiaomi só aparece na terceira posição"... E pq não acreditar, ela não lidera em telefones, que é o mercado prioritário dela. kkkkkk

                  • "E você, tem um iPad ou tablet? "

                    E iPad é o que?

                    • Eu cobiço ter um iPad mas aqui no meu País custa uma grana preta

                      • Tenho iPad Air jogado no armário inútil uso Pc ou Android melhor

                        • Ipad n se compara com tablet android kkk fala serio

                            • Hoje dá pra dizer que o concorrente do iPad são os tablets com Chrome OS.
                              Assim como o iPadOS em si certamente é concorrente do Chrome OS.

                                • Meu iPad faço tudo, postaria um link no YouTube mas aqui não aparece, meu primeiro iPad que foi o primeiro retina, já baixava torrent, usava pendrive , instava emulador , etc, hoje faço o mesmo, tenho um adaptador 4 in 1 que funciona com cartão de memória , iOS, USB de pc, micro USB , USB c , é ótimo , vejo filmes ou copio filmes nesse adaptade de cartão de memória e uso em todos dispositivos

                                    • Mto melhor né...

                                      • iPad não presta, nem pode ser considerado tablet e nem celular. Outro aparelho inútil é o iPod Touch que foi descontinuado.. e, sinceramente, não fez falta.

                                          • Quem perguntou sua opinião??
                                            Você deve ter Fumado um, além de tudo o ipod Touch não foi descontinuado e a Apple acabou de lançar uma nova geração. Não faz falta, porque você nunca deve ter tido nenhum dos dois.

                                          • Alguem duvidava ?

                                              • Quem compra iPhone, não precisa trocar todo ano igual Android, quando falamos de Tablet, então, quem compra iPad fica ANOS com iPad, demora trocar, por isso não tem crescimento grande todo ano de vendas.

                                                  • Fato. Tenho um ipad air 2, de 2014, que funciona perfeitamente e vai receber o iOS 13, que vai dar novo design. mtas novas funções, melhorar o desempenho (que já não é ruim), e isso tudo sem ter q gastar nada. Num tablet de 2gb de RAM, que comprei a quase 6 anos.

                                                      • Comprei um mi 8 lite com 6gb de ram e 128gb de armazenamento, fotografia muito boa, não deixa a desejar em nada pra muito iPhone, e olha que não tenho um celular top de linha, qualquer Galaxy S bate o iPhone do mesmo ano, isso é fato, sem clubismo, já o iPad não, de fato é um tablet incrível, mas custa muito caro pra maioria dos brasileiros... Mas no quesito tablet Apple manda muito bem.

                                                          • Vou te falar porque usuário de iPhone não precisa trocar todo ano igual no Android, é simplesmente porque de um ano pra outro não muda quase nada.

                                                              • A questão de trocar de Android todo ano eu também não concordo, eu possuo um Galaxy S8 Plus a mais de dois anos, está rodando android 9 tranquilamente e eu não pretendo trocar de smartphone por ao menos mais um ou dois anos. Mas cada um analisa o melhor para si, falando de tops de linha, sendo android ou ios, no meu caso, eu prezo mais pelo custo benefício, pagar mais de R$ 3.000,00 em um smartphone é desperdício de dinheiro, na minha humilde opinião, mas enfim.

                                                                  • Desde quando precisa trocar de smartphone Android todo ano? Um top de gama aguenta 4 anos de boa

                                                                    • Deve ser porque a maioria não tem dinheiro pra ficar trocando de iphone todo ano. Quem compra um top de linha com Android também não precisa ficar trocando todo ano.

                                                                      Android

                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                      Android

                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                      Windows

                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                      Economia e mercado

                                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista