LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Não gostou do que ouviu! Trump desmente secretário sobre banimento da Huawei

10 de junho de 2019 45

Apesar de uma tentativa de acordo vinda da Huawei, que estaria disposta a assinar um acordo anti-espionagem, o humor do presidente Donald Trump com a gigante chinesa não parece ter melhorado. Isso porque o comandante norte-americano desmentiu até mesmo seu Secretário do Tesouro sobre as razões do banimento da empresa.

Steven Mnuchin, secretário do Tesouro dos Estados Unidos, disse em entrevista à emissora CNBC que as preocupações do país com a Huawei são de segurança nacional. E Trump não gostou da declaração já que, pouco tempo depois, o próprio presidente ligou para a CNBC e disse que a principal motivação é econômica e depois vem a segurança nacional.

Eu vejo isso como uma ameaça. Ao mesmo tempo, poderia ser muito bom fazermos algo com a Huawei como parte da negociação comercial com a China. A China quer fazer um acordo. Eles querem fazer um acordo muito mais do que eu quero"
Donald Trump, em entrevista à CNBC

A declaração mostra o comportamento dúbio do presidente que, embora veja a empresa como uma ameaça, acredita que lidar com a Huawei possa fazer parte de uma negociação com o país asiático, com quem trava uma guerra comercial e ideológica. Além disso, vai na contramão da fala de seu secretário. Não é a primeira vez que um desmentido acontece vindo da Casa Branca, em movimento para minar sua equipe.


Pouco depois de assinar o decreto que incluía a gigante chinesa na lista de empresas vetadas de negociar com o país e culminou no fim da parceria com o Android, Trump disse que poderia incluir a situação da Huawei em um acordo comercial com a China, mas que a empresa é perigosa, tudo na mesma frase.

Todo o problema envolvendo Estados Unidos e Huawei vem das acusações de espionagem do governo chinês utilizando equipamentos 5G da companhia, algo que nunca foi suficientemente comprovado pela gestão Trump e sempre negado pela empresa, embora a Huawei nunca negasse sua ligação com o governo chinês. Com as declarações, o presidente dos EUA atesta que sua questão com a empresa asiática está mais ligada à sua política de privilegiar a economia norte-americana do que de riscos à segurança da população.


45

Comentários

Não gostou do que ouviu! Trump desmente secretário sobre banimento da Huawei
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista