LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Empresas orientam funcionários a evitar comunicação com colaboradores da Huawei

10 de junho de 2019 11

A guerra comercial entre EUA e China segue trazendo prejuízos à Huawei, com uma escalada de tensão que levou ao fim da parceria do Google e o fim do suporte ao Android, e diversas outras empresas do país que romperam relações com a gigante chinesa - como recentemente o Facebook, que não enviará seus apps pré-instalados -, embora alguma interação ainda seja permitida por ser necessária para o desenvolvimento dos padrões 5G.

Porém, algumas empresas radicalizaram, orientando seus funcionários a interromperem todas as conversas informais com funcionários da Huawei, para evitarem problemas com a administração Donald Trump.

Reportagem da Reuters aponta que empresas como as fabricantes de chips Intel e Qualcomm, além da companhia de pesquisa móvel InterDigital Wireless Inc e a operadora sul-coreana LG Uplus, adotaram a medida.

Procuradas pela Reuters, Intel e Qualcomm disseram que "forneceram instruções de conformidade aos funcionários", enquanto a LG Uplus disse que "voluntariamente se absteve de interagir com os funcionários da Huawei, além de problemas de instalação ou manutenção de equipamentos de rede".


Como noticiamos há algumas horas, o presidente Trump admitiu motivações econômicas para o embargo à Huawei, desmentindo seu Secretário do Tesouro, que falou sobre segurança nacional.

Vale destacar que a raiz do problema envolvendo Estados Unidos e Huawei vem das acusações de espionagem do governo chinês utilizando equipamentos 5G da companhia, algo que nunca foi suficientemente comprovado pela gestão Trump e sempre negado pela empresa, embora a Huawei nunca negasse sua ligação com o governo chinês.

O tema gerou até mesmo avisos vindos do Google para o presidente Trump sobre segurança nacional, além de efeitos econômicos, como a mudança no preço de memória DRAM. Do outro lado, a Huawei segue testando seu sistema operacional para lançá-lo nos próximos meses.


11

Comentários

Empresas orientam funcionários a evitar comunicação com colaboradores da Huawei
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Junho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular