LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Questão de tempo: Huawei ainda será a maior fabricante de celulares do mundo, diz executivo da marca

11 de junho de 2019 23

A chinesa Huawei – uma das marcas mais emblemáticas e polêmicas na geração vigente –, precisará de mais tempo para se tornar a maior fabricante de celulares do planeta, uma meta que originalmente visava ser alcançada no último trimestre deste ano, de acordo com as palavras de um executivo sênior na manhã desta terça-feira.

Teríamos nos tornado a maior fabricante de celulares do mundo no quarto trimestre (de 2019), mas agora sentimos que esse processo pode demorar mais.



Shao Yang


Diretor de estratégia da Huawei Consumer Business Group

O executivo não explicou os motivos para tal luta contra o tempo.


Huawei atualmente vende algo entre 500 mil a 600 mil smartphones por dia, disse ele em um discurso na feira de tecnologia da CES em Xangai.

Os comentários foram feitos depois que os Estados Unidos colocaram a Huawei em uma lista negra no mês passado, proibindo a marca de fazer negócios com empresas norte-americanas por motivos de segurança sem aprovação do governo, levando algumas empresas globais de tecnologia a cortarem laços com a maior fabricante mundial de equipamentos de telecomunicações.

A empresa afirmou em janeiro que poderia se tornar a maior fornecedora de smartphones do planeta ainda neste ano, mesmo dizendo adeus ao mercado norte-americano.

A marca foi a segunda maior fornecedora no primeiro trimestre, perdendo apenas para a Samsung, com base no relatório do grupo Gartner, especialista em consultoria e análise de mercado.

Analistas estimam que as recentes sanções norte-americanas podem reduzir até um quarto neste ano as vendas de celulares da Huawei e fazer com que seus aparelhos desapareçam de mercados estrangeiros gradativamente.


23

Comentários

Questão de tempo: Huawei ainda será a maior fabricante de celulares do mundo, diz executivo da marca
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Junho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular