LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S10 perde mais valor um mês após lançamento do que iPhone XS em nove meses

12 de junho de 2019 131

O mercado de smartphones sempre tem a clássica e óbvia tendência em reduzir o valor de um dispositivo meses após o seu lançamento oficial. Isso ocorre com todos os aparelhos de todas as marcas e é algo natural da indústria, mas alguns dispositivos possuem uma queda muito mais vertiginosa do que outros.

Após ter exibido um relatório sobre a desvalorização de smartphones em 2018 e constatado que os modelos da linha Galaxy S9 estavam entre os celulares que mais tinham o preço desvalorizado após o lançamento, agora a companhia BankmyCell volta a destacar um novo estudo revelando a a queda de preços nos modelos da nova geração.


Em comparação direta entre a linha Galaxy S10 e a nova geração de iPhones lançada em 2018, o estudo revela detalhes interessantes sobre os aparelhos com seus preços de lançamento e valor de venda depois de apenas 30 dias no varejo, com desvalorização que ultrapassa os 50%!

Nas tabelas abaixo podemos conferir que os dispositivos da Samsung contam todos com queda acima de 40% em desvalorização. Lançado por 900 dólares, o Galaxy S10 de 128 GB podia ser encontrado trinta dias depois por apenas 500 dólares. Lançado por 1.000 dólares, em apenas 30 dias o preço do Galaxy S10 Plus de 128 GB já era menor do que o valor de lançamento do S10e, custando apenas 600 dólares.

E por falar no S10e, o aparelho é o que mais teve queda em seu preço com 53,3% de redução: saindo dos 750 dólares no lançamento para apenas 350 dólares após trinta dias.

Taxa de desvalorização do trio Galaxy S10 (imagem: reprodução/BankmyCell)

Tal perda após míseros 30 dias é um problema que a Apple não possui. Nove meses após o seu lançamento, os iPhones XS e XS Max possuem uma desvalorização de seus preços menor do que os smartphones da Samsung.

Enquanto levou apenas um mês para o Galaxy S10 de 128 GB atingir queda de 44%, foram necessários nove meses para o iPhone XS de 64 GB registrar 43,3% de desvalorização, deixando o preço de 1000 dólares no lançamento e atingindo 566 dólares.

Taxa de desvalorização dos iPhone XS e XS Max (imagem: reprodução/BankmyCell)
Taxa de desvalorização dos iPhone XR (imagem: reprodução/BankmyCell)

Tal padrão pode ser visto por vários diferentes motivos: desde o poder da marca Apple sobre os seus compradores e revendedores, até pelo fato da Samsung oferecer menos smartphones em um maior período de tempo, visto que a empresa anuncia duas gerações de flagship a cada semestre com a linha Galaxy S em fevereiro e linha Galaxy Note em agosto.

Isso também destaca o fato de ser mais vantajoso que o usuário espere um pouco mais antes de adquirir seu smartphone. Ao invés de pagar o preço cheio do lançamento e ainda poder enfrentar problemas de software ou de hardware por conta das primeiras unidades, a pessoa pode esperar pouco mais de um mês ou dois para começar a ver redução do preço e um custo-benefício ainda mais atraente para seu bolso.

(atualizado em 25 de abril de 2024, às 15:02)

131

Comentários

Galaxy S10 perde mais valor um mês após lançamento do que iPhone XS em nove meses
  • Eu tenho um Note 9 e um iPad com caneta e tudo. Na minha opinião, posso dizer que é muito mais fácil e produtivo trabalhar com fotos, arquivos e textos com o Note 9. Desde usar um Pen Drive até selecionar parte de textos. Agora tiro o chapéu para a Apple, pois sabe agregar valor ao seu produto, pois criou um Bem de Veblen (quem é economista sabe do que falo), o que passa a dar a ideia de uma elevação do status social de quem o usa.

      • Eu tinha um Iphone Xs Max 256gb, mas vendi e comprei um Note 10 Plus e me sobrou uma beirada ainda. Sabe meu arrependimento ? Não ter feito isso antes... Fiquei indo na onda dos aficionados Apple, e por algum tempo fui iludido que era o melhor do mundo, ledo engano, eu tava era sendo feito de otário. A Apple consegue burocratizar e deixar dificil coisas que eram pra ser simples. Um simples transferir de fotos e vídeos do pc para o iphone é um caos. Parear alguns dispositivos bluethoot? Cansa ... Tirar fotos a noite ? esquece ... Posso enumerar inúmeras situações que fica chato e complicado o uso de um iphone. Mas agora me libertei, e só volto a ser usuário Apple quando ela não for somente status, pq o Note 10 Plus coloca no bolso qualquer Iphone atual.

          • Bobagens sua postagem , nem parece que já teve o iphone , típica postagem de que não tem, primeiro porque as pessoas que realmente tem iphone não usa só por status e sim pela estabilidade do sistema iOS, eu sou usuários a muitos anos de ambos sistema , tenho um galaxy s9 plus que não fica nada distante do note 10 e um iphone xs max , eu prefiro o celular da Apple pois tem mais estabilidade no sistema, porém gosto do android por causa dos emuladores, mas em estabilidade do sistema iOS é muito superior ao Android. Esse note ai depois com o tempo estará mais barato que um iphone 7 plus, tudo porque a Apple mantém mais tempo atualizado os iphones e o sistema funciona bem legal, eu já não pego esse note 10 nem por r$1000 pois é eXynos, eu não compro nada com essa cpu, estou de olho no Galaxy s10 lite que saiu com snapdragon 855 e pegar um baratinho depois na promoção na Black será um bom upgrade em relação ao s9 plus, já se eu pegar exynos é downgrade no que gosto de usar que são jogos e emuladores

            • Que continue assim, espero que só a Apple tenha coragem de cobrar o que cobra.

                • Eu sou usuário Android, mas admiro q qualidade geral da Apple.

                  Por exemplo, eu conheço 3 pessoas que tem Galaxy S8, e os estão com Burn-in, os 3!!


                  Cara, pesquisando tópicos na web, esse defeito é comum.

                  Agora imagina, na mesma época quem comprou um iPhone 8.

                  Os Galaxy não valem nem 1k devido ao Burn-in, agora os iPhones são vendidos facilmente por mais de 2k

                  • Tem um errinho no texto: "...até pelo fato da Samsung oferecer menos smartphones em um maior período de tempo..." na verdade é justamento o contrário.. oferecer MAIS Smartphones em MENOR período

                      • Aqui continua absurdamente caro..

                          • Oi oi oi oi o i

                            • Bem, na verdade o s10 não desvalorizou nada em 1 mês, já que o preço de lançamento não é o preço real do aparelho. Eu comprei um s9+ no lançamento e paguei 4900 reais, mas o valor de nota era uns 4200 reais! Isso pq 700 reais veio de "brinds" que na verdade não tem nada de brind, é apenas para das a sensação de estar ganhando alguma coisa! Ou seja, passa um ou dois meses, o preço cai para o valor real!

                                • Isso é ótimo, comprar e revender sem perder muito, mas... Prefiro Android kkkk... Pois não ligo para status, e claro, sou pobre!

                                    • Engraçado, comprei um s8 na promoção e ele subiu quase 700 reais kkk. Tem que olhar essa matéria direito. Agora sobre iPhone, status define ter uma maçã dessa no bolso, pagar 7 mil nisso. Eu não pago 5 mil nem no S10 que é muito melhor quanto mais vou pagar 7 em iPhone. Agora sobre ios e andróide, realmente o ios é otimizado 100%pra iPhone. Mas ambos tem vantagens e desvantagens. Android tende a exigir mais memória para rodar, por isso os aparelhos mais antigos tende a receber menos atualização, enquanto iPhone gira o seu sistema otimizado por mais tempo. Mas a única vantagem de iPhone é a maçã no bolso e atualização por mais tempo. Mas vale os 7 mil ou mais? Não creio!

                                        • Isso mostra que a Apple pode por o preço que quiser que tem trouxa que paga! Simples.

                                            • Um dos motivos pelos quais o iPhone desvaloriza menos que os Galaxys é a atualização do SO por vários anos. Tem modelo de iPhone que foi atualizado por 5 anos. Os Galaxys recebem, no máximo, 2 atualizações de versão do sistema operacional.

                                              • Então gente... Está escrito Trade-In nas tabelas... Que é o programa de troca do celular usado pelo novo. Nos EUA comércio de celular é diferente. Muito raro um americano entrar e comprar. Existem diversos programas de troca e fidelidade com a operadora. Tem até leasing, que é tipo um aluguel do aparelho. Vc paga por mês para usar, depois devolve e pega um novo. Comprar um aparelho numa loja, sem nenhum programa, sem nenhum plano de operadora, sem dar nada em troca, continua o mesmo valor. S10 por USD 899. S10+ por USD 999. iPhone por USD 1.000. tudo igual. Voltei de lá esse fds e peguei um Galaxy S10+ na BestBuy por 1.000 dólares. Desbloqueado, normal. Peguei lá pq eles estavam com campanha da Samsung: compra o S10+ e ganha o Galaxy Watch Active. Tem que ver o que são esses valores mostrados na tabela. Que Android desvaloriza muito mais que IOS, isso não há dúvidas. Mas não existe essa de pagar metade do valor 30 dias depois. A não ser em programas de Trade-In ou Fidelidade.

                                                  • É só dar uma rodada nos principais sites de resellers (BestBuy, Amazon, B&H, etc) para ver quanto custa o celular normal, unlocked, comprar e levar, sem plano ou fidelidade. Continua na mesma média de preço...

                                                    • Postagem

                                                        • Tenho um s9 +, a mais de um ano, nunca travou ou deu bug, eu prefiro a Samsung por ela oferecer mais opções incomparáveis bateria, tela, até as câmeras estão melhores que a do rival, só fica devendo em processamento, a Samsung deve usar os chips da Qualcomm. Quero agora um s10 5G, vem como um dos melhores smartphones do mundo.

                                                            • A verdade eh q a linha S10 tinha "Brindes" e quando retirou os "brindes" o preço caiu, nada de anormal nisso.

                                                              • Celular Android é assim Mesmo, digo grande problema dos Android desvalorização rápida.
                                                                Quero ver usar 1 ano 2 anos e depois revender. N consegue 1 terço do valor original.

                                                                  • Vou achar bom quando desvalorizar 80% \o/

                                                                      • Acho que o s9 vendeu bem mais que o s10 neste mesmo período de tempo pós laçamento, e por isso também essa queda absurda de preço, e o segundo motivo é que a turma está se segurando mais para comprar esses aparelhos caros.
                                                                        Estou com um S8 muito bom muito potente mas está dando muito bug já estou pensando em me desfazer somente por causa dos bugs, essa é a segunda chance que estou dando para Samsung e não tem jeito, estou pensando seriamente em pegar um Asus zenfone 6.

                                                                          • Pesquisa sobre o xiaomi mi 9, one plus 7 pro e Huawei p30 pro.

                                                                              • Tb cogito possibilidade de estrear Asus em minha vida tech, haja vista que nunca usei Asus mas tenho gostado do CEO Marcelo Campos da asus

                                                                                  • O problema é o Android meu caro, não a Samsung! Na Asus não será diferente. Já tive um Asus. %uD83D%uDE09

                                                                                      • O problema eh a Samsung sim, ela costuma alterar muito o sistema, incrementando-o, e nem sempre isso eh bom, tenho o Z2 Force, e não tenho problemas de bug no Android, mesmo ele já sendo 2 gerações atrás do atual lançamento da linha Z da LeNovo, creio que o fato de ter pureza no Android, eh atualmente a melhor vantagem dos aparelho "Motorola/LeNovo", tanto que como no Brasil não irão lançar a versão Force do Z4, vou continuar com o Z2 Force mesmo, pelo fato se ele ter uma configuração proporcionalmente de forma geral, melhor que o Z4.

                                                                                          • Qual celular samgung vc já teve? Os problemas de bug nos topos de linha são mínimos! Quanto a Android puro, isso é relativo! Há quem goste ,há quem não goste. Pra mim não interfere em nada a usabilidade. A nova interface da Samsung está sóbria e elegante, agrada aos olhos ,no dia a dia...Asus e Motorola estão atrás nesse aspecto ...Mas tudo é relativo ,como eu disse. Gosto é gosto!

                                                                                              • Falou tudo

                                                                                            • Hoje em dia é muito mais inteligente ficar uma geração atrás, câmera, hardware e muitas outras coisas é bem próxima do top atual custando a metade do valor.
                                                                                              Eu mesmo se for pegar um iPhone prefiro pegar um iPhone 7 Plus pois tem 3gb de ram , câmera com OIS e zoom ótico , e for pegar o celular na faixa dos r$1500 está ótimo, terá tudo que o sistema iOS oferece, com câmera boa e estabilização ótica para tirar fotos e filmar em movimento, digo o mesmo para que for de Android, pegar um one Plus com snapdragon 845 ou um galaxy s9 Plus com snapdragon 845 por r$1500 está ótimo visto os valores dos tops e desempenho de câmera e sistema será praticamente igual aos tops.

                                                                                              • S10+ estava custando R$3.156 dia 07 no Carrefour, o mesmo preço que paguei no Note9 a 3 meses atrás. Sorte de quem comprou na pré venda e "ganhou" o Galaxy watch na compra do S10.

                                                                                                  • Por isso a Apple vem perdendo espaço dia a pós dia. Eles podem cobrar o que quiser no telefone. O consumidor decide se paga ou não. Cada dia mais consumidores estão dizendo não...

                                                                                                      • Mano, isso é impressionante. Iphone passa anos do lançamento ainda custa uma fortuna, mesmo com androids com funcionalidades ótimas com preços até menores, mas o que vende é status né, então...

                                                                                                          • Concordo eu tenho s9 plus sou apaixonado pelo aparelho estou com ele há menos de dois meses é um aparelho incrível paguei praticamente r$ 3000 nele aliás ainda estou pagando o mais triste é que eu sei que em um ano e meio ele estará por menos da metade do preço já um iPhone ou iPad se eu for comprar um aparelho de duas gerações atrás ainda estão os olhos da caraconcordo eu tenho ensinamentos sou apaixonada pelo aparelho estou com ele a menos dois meses não aparelho incrível paguei praticamente r$ 3000 ele aliás ainda estou pagando o mais triste é que eu sei que em um e-mail eu estava por menos da metade do preço já um iphone ou ipad se eu for comprar um aparelho de duas gerações plus ainda estão os olhos da cara não perder o valor android infelizmente pede valor sim do valoriza rápido demais

                                                                                                            • Que título mal escrito. Vamos melhorar a redação

                                                                                                                • Normal as duas gigantes perderem valores.
                                                                                                                  O povo começou a conhecer xiaomi, oneplus e outras.
                                                                                                                  Ninguém é mais besta!

                                                                                                                    • Que ótimo!!! Mostra que diferente da Apple a Samsung prática preços justos e sem apelação! Esperando só mais alguns meses para comprar o meu!!

                                                                                                                        • O S10e foi um tiro no pé mesmo... quem compra um celular desse naipe não quer economizar por uma versão capada...

                                                                                                                          A mesma análise não é valida para o S10+ inclusive vi que as vendas superaram as previsões....

                                                                                                                            • E que bom! Matéria fútil ha rs, e que só vai fazer a melhor Samsung vender ainda mais. Penso que seja até uma estratégia dela, e quem disse que esses preços caindo se aplica ao Brasil? Pode ser lá fora como na Índia.
                                                                                                                              Espero por exemplo que sua linha M e A caia bastante em preço e a Samsung tem que abrir os olhos pra isso daqui pra frente e para o Brasil espero! Veja a repercussão do Xiaome por seus valores! O Iphone que não é mais a melhor é ainda a mais cara, não é revolucionária, nem inovadora.
                                                                                                                              As vendas do Iphone já cairam bastante, e a expectativa esperada é que cairá ainda muito mais.
                                                                                                                              Já que não abaixa seu preço a marca se prepara para ganhar dinheiro de outra forma!

                                                                                                                                • Olha isso é um processo de vendas o comprador quer experiências,exclusividade,algo inovador.Eu particularmente costumo comprar meus smartphones na semana de lançamento, porém hoje já analiso essa possibilidade de aguardar um pouco mais e economizar mais porém o difícil é gerenciar a ansiedade e expectativa de ter logo o objeto desejado.

                                                                                                                                    • Preço abusivo só no Brasil mesmo

                                                                                                                                        • É tão humilhante para um %u201Chomem%u201C julgar o que o amiguinho comprou só porque o ser infeliz e incapaz não tem a mesma condição de comprar. Dai mete o pau na maçã ou até mesmo um carro 0km ...que vai ter apenas se for usado.

                                                                                                                                            • Pura verdade perdi um amigo de longos anos só porque comprei caro igual ao dele só um detalhe ele é doutor e eu não ficou indignado e quer vender para comprar de outra marca

                                                                                                                                              • Meu próximo será Samsung Galaxy

                                                                                                                                                  • Lógico neh!!! A parte estúpida dos compradores prefere pagar mais de 3k num iphone 8 kkkkkkk

                                                                                                                                                      • Ainda bem que isso acontece, só assim pra conseguir comprar um flagship por um preço minimamente justo

                                                                                                                                                          • Que bom , os consumidores agradece..

                                                                                                                                                              • Que bom!
                                                                                                                                                                Compramos o melhor pelo um preço bem melhor.

                                                                                                                                                                  • I liked very good

                                                                                                                                                                      • Celular não é investimento

                                                                                                                                                                          • Motorola One Action


                                                                                                                                                                            6.3" 21:9 LCD FHD
                                                                                                                                                                            Cam traseira tripla. Wide é 12.6MP
                                                                                                                                                                            Exynos 9609 /Mali G72
                                                                                                                                                                            3+32 /4+64
                                                                                                                                                                            Azul ou dourado
                                                                                                                                                                            3500mAh

                                                                                                                                                                              • Samsung e android uma combinacao explosiva kkkkkk.

                                                                                                                                                                                  • Meu último Samsung - Note 9, ótimo aparelho, em julho pago a última parcela das 10 x440,00, Hoje ele vale 3 mil novo na loja, usado acho q vale 1500,00...

                                                                                                                                                                                    • Com esse buraco ridículo na tela deveriam pagar pra alguém levar essa coisa pra casa.

                                                                                                                                                                                      • Isso é uma boa pra quem quer os aparelhos. Quem sabe pego o 10e até o fim do ano. Kkk

                                                                                                                                                                                          • Android não tem força pra segurar esse preço alto que é cobrado, já o iPhone consegue sem sofrer muito.

                                                                                                                                                                                            • Samsung sempre foi assim, independente do aparelho

                                                                                                                                                                                                • todo mundo sabe que outras empresas vão baixando valor dos produtos

                                                                                                                                                                                                    • IPhone tem esse valor de revenda pois a maça sempre lança o mesmo, nunca muda, diferente da samsung que esta sempre renovando!!!

                                                                                                                                                                                                        • %uD83E%uDD14 Sempre foi assim. Comprar smartphones Android (especialmente Samsung) no lançamento é jogar dinheiro fora..

                                                                                                                                                                                                          • Recentemente um amigo comprou um iPad Air usado (600 REAIS), E acredita que veio reclamar comigo que não sabe como usar um Tablet...
                                                                                                                                                                                                            Paciência para explicar como utiliza o produto, e criar uma conta iCloud e IDApple para o fulano... explicar a importância do numero para desbloquear...
                                                                                                                                                                                                            Enfim... muita coisa! Rsrsrsrs...

                                                                                                                                                                                                            • EUA não consumem android... iphone impera por lá! Mesmo no brasil, iphone tem o pós venda bem melhor, mas pelo que observo, não chega a tudo isso.

                                                                                                                                                                                                              • Desvalorização aonde custando 4000 tá louco ...baixar preço seria custar 2000....vou de Xiaomi mesmo

                                                                                                                                                                                                                  • Esquece do valor do dólar? R$ 2.000? Tá louco? Ele é vendido nos EUA por U$ 900 dolares. U$ 1 dolar custa em media R$ 4,50 . Sabe calcular? Fugiu das aulas de matemática né!? Nossa moeda é fraca filho. Acorda pra vida Percival kkk

                                                                                                                                                                                                                  • Se eu ficar 3 anos com meu ipad ainda acho bobo que me pagará os 1900 que me custaram.
                                                                                                                                                                                                                    Kkkkkkk .... O que um logo faz !!!!

                                                                                                                                                                                                                    Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                                                                                                                                                                                                    Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                                                                                                                                                                                                    Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                                                                                                                                                                    iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo