LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Air France terá tecnologia que entrega internet de 100Mbps por assento nos voos

12 de junho de 2019 2

Com base no desenvolvimento da tecnologia sem fio LiFi – Light Fidelity –, que utiliza a luz para transmitir dados, a Oledcomm apresentou uma estratégia bem positiva para os clientes da Air France e da KLM.

A empresa francesa anunciou que irá equipar um avião de médio porte com o LiFiMAX na feira internacional do Paris Air Show.

Aproveitando o segundo Congresso Global LiFi, que foi destaque em Paris nesta semana, a Oledcomm, acompanhada de alguns colaboradores do Latécoère Group, da Université Paul Sabatier e da DGAC, revelaram um produto LiFi que pode ser executado em aeronaves a uma altura de 30 mil pés.

Ele é fundamentado na tecnologia LiFiMAX que a Oledcomm anunciou no início de 2019 durante a CES, com a promessa de entregar internet com velocidades de até 100Mbps por assento, uma melhoria expressiva levando em conta a taxa máxima do padrão LiFi original (23Mbps).


Caso a estratégia da Oledcomm seja concretizada com tais velocidades, o LiFiMAX permitirá que os passageiros reproduzam vídeos 4K, jogos, conteúdos em realidade aumentada, gerenciamento de e-mails, sites e demais conteúdos com facilidade.

Tenha em mente que essas velocidades a bordo são inéditas.

Para fins de comparação, o Wi-Fi mais rápido disponível nas companhias aéreas domésticas nos Estados Unidos fica na casa dos 15Mbps, com suporte para até 16 conexões simultâneas e alcance máximo de 92 mil pés.

Em reposta ao Wi-Fi vigente, o LiFi usa transmissão de luz em vez de ondas eletromagnéticas para transmissão de dados e funciona melhor em ambientes densos, devido à menor interferência da luz.

O LiFi é ideal para a indústria aeroespacial e nos permite mostrar que não estamos mais no estágio de pesquisa, mas que já estamos criando aplicativos de negócios de alto valor agregado.



Benjamin Azoulay


Presidente da Oledcomm

O executivo da Oledcomm disse que o LiFiMAX vai seguir o cronograma da empresa, e provavelmente estará disponível nos voos da Air France até o final deste ano.

O plano ainda vai além, e a marca também pensa em levar esta tecnologia para o âmbito corporativo ainda no decorrer de 2019.

Um único pacote, que inclui um transmissor e receptor, custará US$ 900 – cerca de R$ 3,4 mil em conversão direta para nossa moeda com base na cotação atual.


2

Comentários

Air France terá tecnologia que entrega internet de 100Mbps por assento nos voos
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Julho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular