LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Diversos produtos de informática tiveram impostos de importação zerados até 2020

12 de junho de 2019 31

Sabemos que o custo dos produtos eletrônicos aqui no Brasil é muito elevado, em parte, por causa do imposto aplicado sobre a importação.

Mas o Governo adotou uma medida que pode ajudar a reduzir os preços para muitos produtos, vendo que ele reduziu a zero as alíquotas do Imposto de Importação incidentes sobre mais de 30 bens de informática e telecomunicações.

Válida até 31 de dezembro de 2020, a isenção inclui diversos tipos de impressoras – inclusive sistemas de impressão sem fio controlados via tablet, smartphone ou por cabo USB de alta velocidade.

Além dos bens citados acima, também ganharam isenções diversos aparelhos emissor com receptores incorporado, sejam eles digitais, com tela sensível ao toque, relógios inteligentes que incluem os seguintes elementos: tela de visualização com dispositivo sensível ao toque, estruturas de fixação, suportes, coroa, calços, protetores, conectores, motores de “vibracall”, microfones, e mais

A lista dos produtos com imposto zerado também inclui dispositivos microprocessadores, dispositivos eletrônicos para controle de iluminação, aqueles para controle via wi-fi ou para controle autônomo, os com tensão de alimentação de 90 a 305Vca, corrente de carga de até 10A, dispositivos utilizados em luminárias de vias públicas – dotados de conector (soquete) padrão nema –sensor de luz, medidor de energia, antena RF, controlador de relé e até mesmo alarmes.

Caso queira conferir a lista completa dos bens contemplados com a isenção de imposto de importação, basta acessar o Diário Oficial da União.


31

Comentários

Diversos produtos de informática tiveram impostos de importação zerados até 2020
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista