LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft volta a vender notebooks da Huawei em sua loja online nos EUA

18 de junho de 2019 4

Após os Estados Unidos incluírem a Huawei em uma espécie de "lista negra" do seu comércio internacional, muitas empresas do país foram impedidas de fazer negócios com a chinesa. Com isso, a fabricante começou a pensar em uma forma de se tornar autossuficiente.

No entanto, ao que parece, as coisas começam a voltar ao normal. Isso porque, após remover todos os notebooks da Huawei de sua loja online, a Microsoft voltou a incluir os dispositivos em seu catálogo. Assim, consumidores estadunidenses já podem efetuar a compra de um MateBook, por exemplo.

Outros modelos que também podem ser encontrados são os MateBook 13 e MateBook X Pro, sendo que este último se encontra "fora de estoque". Veja abaixo uma captura de tela da loja oficial da gigante de Redmond:

Os três notebooks voltaram a ser listados pela Microsoft. No entanto, a permanência dos aparelhos na loja ainda é incerta.

Após a volta dos produtos Huawei ao seu catálogo, a Microsoft resolveu se posicionar sobre o assunto por meio de um porta-voz. Ao site The Verge, o representante da empresa disse:

Estamos avaliando e continuaremos a responder às muitas complexidades comerciais, técnicas e regulatórias decorrentes da recente adição da Huawei à Lista de Entidades que possuem restrições no Departamento de Comércio dos EUA. Como resultado, estamos retomando as vendas dos estoques existentes de dispositivos Huawei na Microsoft Store.

Com a declaração do porta-voz, fica claro que a Microsoft pretende esgotar todos os estoques de dispositivos da Huawei. No entanto, o que ainda não está claro é se a empresa irá repor os equipamentos ou se esperará o fim da guerra comercial entre Estados Unidos e China.

(atualizado em 14 de julho de 2019, às 11:42)

4

Comentários

Microsoft volta a vender notebooks da Huawei em sua loja online nos EUA
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Julho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular