LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pela diversidade! Uber mostrará rotas nas cores do arco-íris para celebrar Parada LGBTQIA+

21 de junho de 2019 25

A Uber anunciou uma série de ações para celebrar a a 23ª Parada do Orgulho LGBTQIA+, que acontece nesse domingo (23). Com o tema om o tema "Orgulho em todas as cores", a empresa vai disponibilizar post-its com códigos com 15% de desconto para quem usar a Uber como complemento ao trajeto para ir ou voltar da Parada.

Além disso, uma das novidades está nas rotas, que serão exibidas nas cores do arco-íris, tradicional bandeira utilizada pela população LGBTQIA+ como luta pela liberdade e igualdade. Motoristas e usuários também receberão pílulas de informação enviadas pelo próprio app.

A empresa contará ainda com 13 atrações que estarão no trio elétrico da Uber, ocmo Karol Conká, Bruna Linzmeyer, Mateus Carrillho, Mulher Pepita, Candy Mel, Bia Ferreira, Lia Clark, Triz, Dudu Bertholini, Jaloo, Dionne Freitas, Cup, Dríade Aguiar e Alinne Rosa.

Uma das patrocinadoras do evento, a Uber diz que a quantidade de artistas tem o objetivo de representar todas as bandeiras identitárias da Parada. A ideia é dar visibilidade aos grupos e causas que formam a bandeira LGBTQIA+.

Na Uber, celebramos a diversidade, o respeito e apoiamos essas causas como parte da nossa cultura. É parte da história que estamos construindo. E esse ano queremos dar mais visibilidade ao grupos identitários que formam esse grupo de pessoas que nomeamos de LGBTQIA+. Há 12 bandeiras representadas nessa Parada e queremos ajudar as pessoas a reconhecê-las e identificar suas diferenças, suas demandas, suas lutas e desafios"
Ana Pellegrini, líder de diversidade da Uber no Brasil.


Os funcionários da empresa também vão marcar presença na parada em um dos trios. No Brasil, o UberPride, grupo voluntário que defende a diversidade na empresa, já chega a 21% da sua força de trabalho - e estarão bem representados na maior parada do Orgulho LGBTQIA+ do mundo.

A empresa divulgou ainda um vídeo institucional para falar da ação. Confira:

Outras ações

Além das ações de ativação, que ainda contam bandeiras da Uber Eats em frente ao Shopping Center 3, na Avenida Paulista, a Uber ainda está preparando uma plataforma de assistência para pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade no app.

A Uber foi uma das primeiras empresas a permitir, no Brasil, a inscrição de transsexuais com o nome social sem processos jurídicos ou burocracia. A ideia é que a empresa trabalhe junto com instituições e ONGs para garantir o ingresso mais tranquilo de pessoas LGBTQIA+ seja como motoristas parceiros ou entregadores. Haverá ainda intervenções com painéis gigantes em estações de metrô, com as 12 bandeiras representadas durante a Parada.

No quesito mobilidade, a ideia é que as pessoas não usem Uber até o local da Parada, mas até uma estação de metrô e, daí de transporte público até a Avenida Paulista. O objetivo é estimular as pessoas a se locomoverem de forma mais inteligente pela cidade. A empresa vai aproveitar o dia do evento, que domina uma área importante e central, para estimular essa cultura por meio de descontos.

Pela diversidade

A Uber relembrou ainda outras ações permanentes junto ao público LGBTQIA+ que reforçam seu compromisso pela diversidade:

  • A Uber é signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBT, aderindo aos 10 Compromissos para promover os Direitos LGBT. É parte também do grupo de empresas que aderiram aos Padrões de Conduta da ONU para Enfrentar a Discriminação Contras Pessoas LGBT no Ambiente de Trabalho.
  • Faz ações de sensibilização para motoristas parceiros. Nos últimos anos, distribuiu 150 mil cartilhas propondo um código de conduta baseado no respeito. Pelo aplicativo, continua veiculando para os 600 mil motoristas ativos e 22 milhões de usuários pílulas de informação que têm esse mesmo propósito: incentivar o respeito à diversidade.
  • No Carnaval, veiculou nas redes sociais campanha contra o assédio e a discriminação, com distribuição de material educativo para todos os motoristas parceiros ativos no país.

Uber

Desenvolvedor: Uber

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com dispositivo


25

Comentários

Pela diversidade! Uber mostrará rotas nas cores do arco-íris para celebrar Parada LGBTQIA+
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista