LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após perder mercado na China, LG começa a usar displays OLED da BOE em seus smartphones

05 de julho de 2019 6

O mercado de fabricação de telas sempre teve duas grandes líderes: a LG e Samsung. Esta afirmativa tem como base o fato de ambas as fabricantes conseguires entregar em seus dispositivos resultados atrativos para os seus usuários, tanto que outras empresas começaram a utilizar os displays fabricados por ela.

Porém, o boom no mercado mobile chinês fez com que diversas empresas começassem a entregar telas com qualidades próximas ou até mesmo superiores às sul-coreanas, tanto que a BOE se tornou a favorita de quem busca por painéis OLED dentro do maior país asiático, conquistando fabricantes como a Huawei.

A LG Display sempre foi muito respeitada no continente asiático por conseguir proporcionais às grandes marcas displays que davam aos smartphones a qualidade visual que atraía ainda mais clientes para elas. Porém, nos últimos tempos tem sido superada pela Samsung em quantidade de fornecimento para o mercado, tanto de displays LCD quanto OLED.

Tal situação fez com que a empresa tomasse a decisão de reduzir a fabricação do modelo OLED para aplicar o painel desenvolvido pela BOE. Essa decisão trata-se de uma estratégia desenvolvida pelo chefe do departamento mobile da sul-coreana para lançar dispositivos LG dentro do Vietnã, mercado dominado pela Samsung.

Essa decisão não acaba de vez com a produção de OLED da LG, mas ela sempre vai manter o estoque baixo por conta dos altos custos, algo que não acontece na BOE, por exemplo, que consegue manter a produtividade em larga escala com preço baixo. Além disso, a possibilidade de vermos telas flexíveis da sul-coreana vai ser deixada de lado, mesmo mantendo-se firme no desenvolvimento de telas para suas SmartTVs.


6

Comentários

Após perder mercado na China, LG começa a usar displays OLED da BOE em seus smartphones
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Julho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular