LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E agora, Apple? Vendas do iPhone despencam 42% na Índia

06 de julho de 2019 67

Apesar do início da fabricação local, a Apple ainda segue tendo problemas para crescer na Índia. Isso porque um novo relatório divulgado pelo Economic Times aponta que as vendas do iPhone caíram 42% no primeiro trimestre deste ano. Com isso, foram comercializadas apenas 220 mil unidades em todo o país.

Os números para abril foram melhores e a gigante de Cupertino teve uma incrível melhora com a venda de 200 mil unidades em apenas um mês. No entanto, o lançamento dos OnePlus 7 e 7 Pro fizeram com que a empresa voltasse a ficar em segundo plano, uma vez que os aparelhos da concorrente possuem um preço mais amigável.

Em números gerais, a Counterpoint Research espera que a Apple envie cerca de 1,5 ou 1,6 milhão de aparelhos para o mercado indiano neste ano. Apesar de otimista, caso a previsão se concretize, ela representaria uma queda de 10% a 17% em relação a 2018.

O "incrível iPhone 6S" agora está sendo produzido na Índia.

Para piorar a situação, quando olhamos os números de 2017, os resultados de vendas em 2019 podem ser ainda mais decepcionantes. Isso porque foram vendidos 3,2 milhões de iPhones em 2017 e os números deste ano podem representar uma queda de incríveis 53%.

Por isso, muitos analistas apontam que a Apple precisa reagir para não perder completamente o público indiano. Neil Shah, diretor de pesquisa da Counterpoint, alerta para a situação preocupante da empresa:

A Apple teve uma fase decepcionante em 2018 e as perspectivas para 2019 parecem mais fracas, com os embarques tendo caído ainda mais em relação ao ano passado, com exceção de abril, graças à correção de preços naquele mês.

Por enquanto, ainda não sabemos qual será a estratégia que a Apple adotará no mercado indiano. Mesmo assim, fontes apontam que a empresa comandada por Tim Cook planeja aumentar a sua produção local para fugir dos pesados impostos de importação do país.

Em um exemplo, aproveitando a campanha nacionalista do governo local, a Apple recentemente iniciou a produção e promoção do "incrível iPhone 6S". Agora, analistas apontam que o iPhone XR será o próximo aparelho a entrar na lista dos "produzidos na Índia".

Veja mais

(atualizado em 21 de abril de 2024, às 00:52)

67

Comentários

E agora, Apple? Vendas do iPhone despencam 42% na Índia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista