LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

São Paulo vai ganhar 100 estações de recarga para bicicletas elétricas por start-up

11 de julho de 2019 0

São Paulo tem sido uma das capitais a mais receber investimentos de startups voltadas a negócios de mobilidade urbana.

Foi lá que começou a febre dos patinetes elétricos - que passaram por regulamentação recentemente - e em menor escala vimos também o crescimento do mercado de e-bikes.

Agora, a Vela quer disponibilizar por lá até 100 postos de recarga para as bicicletas elétricas vendidas por ela. As mini-estações ficarão localizadas próximas a cafés, tipo de ambiente em que a companhia identificou como ideal para o seu modelo de negócios. Com tamanho de 20cm de altura, 25cm de largura, e 25cm de profundidade, elas poderão recarregar até 3 e-bikes da empresa por vez.

As estações possuem entre 5 e 10 anos de vida útil e em 10 minutos são capazes de fornecer 10km de autonomia aos produtos. O consumidor não gastará nada por isso, já que os R$ 0,05 de energia que essa recarga custa serão pagos pelo estabelecimento comercial, que em contrapartida atrairá potenciais clientes para seus negócios.

A startup informa que em um primeiro momento apenas quem comprou bicicletas elétricas com ela poderá usar os pontos de recarga, mas que futuramente um dispositivo estará disponível para que produtos de outras companhias possam ser encaixados em suas estações também.

Nas próximas semanas a empresa promete 50 pontos no centro e zona oeste, com mais 50 chegando nos próximos meses.

A localização dos pontos de recarga está sendo definida de acordo com uma pesquisa feita pela Vela, que, por meio de um mapa de calor, revelou maior fluxo de clientes da empresa em regiões como Berrini, Faria Lima, Sumaré, Paulista e Consolação. Inicialmente, os usuários poderão consultar os pontos no site da Vela e, em 60 dias, contarão com um aplicativo que está sendo desenvolvido pela empresa. Só em São Paulo, a empresa conta com mais de 1,5 mil modelos rodando.

E você, o que achou da possibilidade de recarga de bicicletas elétricas pela região central de São Paulo? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

São Paulo vai ganhar 100 estações de recarga para bicicletas elétricas por start-up
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Julho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular