LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei confirma HongMeng OS e revela aumento de receitas no primeiro semestre

12 de julho de 2019 10

Presente nos últimos meses no noticiário de uma forma indesejada graças aos embargos impostos pelo governo americano, a Huawei registrou recentemente duas novas patentes de marca, dando a entender que o seu novo sistema operacional (que teve o desenvolvimento intensificado graças aos referidos bloqueios) poderia vir a ser o substituto para o Android em seus aparelhos.

Chamado de HongMeng OS (nome esse confirmado durante apresentação à investidores), o novo sistema seria segundo o fundador da marca, mais rápido que as outras opções disponíveis no mercado, algo que poderia ameaçar os já consolidados Android e iOS.

No entanto, a falta de aplicativos compatíveis se tornaria um grande problema para o novo sistema também segundo o fundador da marca, fazendo assim com que ela prefira se manter usando os sistemas fornecidos pelas americanas Google e Microsoft (não esquecendo que a marca também produz notebooks).

Com isso, o HongMeng OS ficará dedicado para produtos IoT (Internet of Things ou, Internet das Coisas em português), abandonando ao menos por enquanto a chegada dele nos smartphones e tablets da marca, algo em parte graças a suspensão dos embargos de forma parcial pelo governo Trump.

Mesmo com embargo, números relacionados à marca foram positivos

Ainda segundo a empresa, é injusto manter a fabricante em uma lista de empresas que representem ameaça à segurança nacional, o que de certo modo, exige uma analise do que exatamente está sendo vendido para a chinesa.

Não menos importante, a Huawei também revelou que sua receita referente ao primeiro semestre do ano aumentou mesmo tendo parcialmente efeitos colaterais relacionados aos embargos, realizados em maio.

Obviamente, esse resultado em si não chega a ser surpreendente, tendo em vista que antes da proibição, a marca já tinha conseguido enviar mais de 100 milhões de smartphones para o mundo, algo que só não foi maior por causa dos problemas enfrentados com os Estados Unidos, devendo esses efeitos serem sentidos mais profundamente nos relatórios de final de ano.


10

Comentários

Huawei confirma HongMeng OS e revela aumento de receitas no primeiro semestre
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Julho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular