LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Banco da Inglaterra anuncia que Alan Turing deve estampar notas de 50 libras

16 de julho de 2019 41

O Banco Central da Inglaterra divulgou nesta segunda (15) que o rosto do cientista inglês, Alan Turing, estampará a nova nota de 50 Libras do Reino Unido. De acordo com a instituição, essa será uma homenagem ao pai da informática e da inteligência artificial moderna.

Essa é uma homenagem pelo trabalho que ele executou durante a Segunda Guerra, quando conseguiu descobrir a lógica da criptografia dos inimigos e deu uma ajuda vital aos Aliados, que derrotaram os países do Eixo.

O processo de escolha foi longo e contou com 989 "candidatos elegíveis" no campo da ciência. Dentre todos os nomes, 12 finalistas foram selecionados e, entre eles, o governador do Banco da Inglaterra, Mark Carney, escolheu o vencedor.

Para quem não conhece a história de Turing, apesar de suas contribuições no período da guerra, ele foi perseguido pela sua homossexualidade. Por isso, o matemático foi demitido e condenado a ser castrado quimicamente em 1952.

No entanto, em 2013, ele foi perdoado pela rainha e isso motivou a promulgação de uma lei - de 2017 - que dá indulto para todos que foram condenados por serem homossexuais na Inglaterra.

Durante o anúncio, Carney disse que o homenageado foi um "destacado matemático cujo trabalho teve um enorme impacto em como vivemos".

Como pai da informática e da inteligência artificial, assim como herói de guerra, as contribuições de Alan Turing foram extensas e inovadoras. É um gigante em cujos ombros agora muitos se apoiam.

Segundo o banco, a nova nota entrará em circulação no final de 2021 e, além de um retrato do cientista, ela também mostrará alguns aspectos da sua obra, como uma tabela e fórmulas de matemática extraídas das suas pesquisas sobre computadores.


41

Comentários

Banco da Inglaterra anuncia que Alan Turing deve estampar notas de 50 libras
  • Quando se vive em um pais onde no congresso nacional são elaboradas leis para tratar o homossexualismo como doença(cura gay), quando se vive em um pais cheio de fundamentalistas religiosos que querem fazer com que todos vivam segundo o velho testamento, nao se pode deixar de reconhecer o mérito de alan turing sem lembrar que ele foi ateu e homossexual. Por ser homossexual muito provavelmente se tornou ateu. O ateísmo está ligado ao iluminismo que prioriza a racionalidade e portanto a lógica. A lógica é a essência da matemática e consequentemente da computação. Alan turing é considerado o pai da ciencia da computação. Não teria isso nenhuma relação com sua biografia?

      • Não importa se ele foi ateu, homossexual (importa sim, mas neste caso não), ele foi o pai da computação não tem jeito

          • Esse era fera, merece

              • ATEU E PAI DA COMPUTAÇÃO, EU VIVI PRA VER O MEME SE TORNAR REAL

                  • O pai da computação. Cara era gênio

                      • Sério, nenhum adm nesse site é capaz de punir/ banir contas que fazem comentários que nem o do Right_White_Men? Não é possível que deixam tais coisas passarem despercebido.

                        • Um gênio injustiçado

                            • Esse cara foi foda...

                                • essa geração mimimi ta foda, os 'heteros' de hoje em dia se doi por tudo.

                                    • Reconhecimento tardio mas bem vindo. É o que eu falo, foda-se se a pessoa é negra, gay...ninguem quer saber dessa merda. O que importa é qual é o fato relevante que fez essa pessoa ser o que é. Agora o cara ser famoso porque é gay, ou porque entrou no big brother, ou pq é o primeiro deputado gay. FODA-SE. O que importa é o que essa pessoa fez de bom?! Nesse caso, eu vi o filme que retrata como Alan Turing foi importante para a história e é isso que importa. Se ele é gay ou nao FODA-se. Reconhecimento tardio mas merecido e necessário o reconhecimento de pessoas que nadam contra tudo e todos para fazer algo relevante nesse mundo de merda....

                                        • Vei. Ninguém falou nada. E tu ficou falando esse monte de asneira

                                            • Quando uma sociedade passa séculos marginalizado e afirmando que um grupo de pessoas é inferior por sua cor ou orientação sexual, esse tipo de atribuição tornar-se importantíssima.

                                              Nesse caso é ainda mais pertinente, pois o mataram por ser gay, mataram um gênio que poderia ter feito muito mais do que chegou a fazer.

                                                • Sai dessa sua bolha e vá entender um pouquinho sobre representatividade.

                                                    • ele morreu por ser gay, talvez se deixassem ele em paz por causa da sua orientação, ele poderia ter feito mais coisas pela humanidade.

                                                        • Sim. Concordo. Mas ele nao foi o que foi por ser gay. Ele apesar de ter tido a impotancia que teve, ele AINDA era gay. Esse fato nao importaria se ninguem soubesse ou se no fim da vida ele nao tivesse morrido (ou se matado, nao me lembro ao certo). Entende o que estou dizendo?! As pessoas dao mais valor pq ele era gay e vao tentar alavancar a causa gay por algo que aconteceu a quase 100 anos atras. É ridículo cara... a humanidade esta chegando a um ponto insuportavel...

                                                          • Que vergonha de comentário.

                                                              • pq? Pq o que importa é que ele é gay? Ou vc leu o texto e nao entendeu? Analfabeto Funcional?

                                                                  • Acredito que você é quem não entendeu absolutamente nada. Tanto palavrão e redundancia que não acrecentam em nada.
                                                                    Mas estranho seria esperar algo diferente de gente como você.
                                                                    Representatividade é algo extremamente importante quando se fala de grupos que, históricamente (e até contemporâneamente), são marginalizados. Como o texto mesmo expõem, o cientista trouxe uma imensa contribuição mas ainda sim foi condenado por ser gay, entendeu?

                                                                      • Nao entendi. Só entendi gay... marginalizado...gay....tadinho....gay... Sério cara, as pessoas não aguentam mais. Da um tempo com esse choro. Todos sao iguais. Chega de tentar de destacar por ser gay. Se ele fosse hetero vc nao estaria aqui.... sei disso. Voce só veio para defender sua classe. Entao da um tempo. O importante é o que ele foi, sua RELEVANCIA para a a humanidade. E nao pq foi gay. É triste, eu sei, o que aconteceu DEPOIS por ele ser gay, mas isso nao tira o brilho e importancia do que ele representou na história. Agora se para vc o que importa é a sexualidade dele... ai é vitimismo do mais esdrúculo possivel. A pior coisa para causas LBGT são o vitimismo. Enquanto vcs choram, pior. Todos devem ter direitos iguais. Mas o vitimismo só afasta as pessoas de suas causas.... pq nós conhecemos as táticas usadas pelas comunidades "marginalizadas" e "minorias"...

                                                                          • Right_White_Men é muito fácil pra você falar que a luta dos gays é mi mi mi quando não é você que entra na estatística de pessoas assassinadas por serem gays, como foi o caso do Alan Turing. Existe o "mi mi mi" porque pessoas continuam morrendo e sendo hostilizadas simplesmente por serem gays em pleno século 21 e principalmente no Brasil, país que mais mata pessoas homossexuais. Aliás, nenhum gay faria questão de ficar falando se não houvesse tantos babacas se incomodando com a vida alheia.

                                                                              • Não fale em "vitimismo" se vc não é gay (ou negro, índio, mulher, pobre, etc).
                                                                                Mas isso aí é de se esperar de alguém q usa um nome de Right_White_Men

                                                                                  • Right_White_Man
                                                                                    Seus comentários sobre o assunto relacionado ao site já são sofríveis.
                                                                                    Não procure comentar sobre causas que vc entende menos ainda.
                                                                                    Restrinja-se a puxar o saco do Trump e criticar os chineses

                                                                                      • Você só veio comentar pelo fato de o matemático ser gay. Seu próprio comentário deixa isso claro. Logo, seu argumento é invalido.
                                                                                        Quem está chorando aí no comentário é você tentando menosprezar os fatos. O fato de ele ser gay, no tempo que vivia, com toda repressão e etc, mostra o quão importante foi o fato. E mesmo com tudo isso ele conseguiu desenvolver um trabalho fantástico.
                                                                                        Eu entendo a base do seu argumento, porém não faz sentido uma vez que ele não estava na mesma condição de igualdade de direitos, entendeu?
                                                                                        Ninguém está falando que "o que importa é a sexualidade", acorda. Mas, naquele tempo, isso era algo que importava, e muito.
                                                                                        "A pior coisa para causas LGBT são o vitimismo" fala isso para as vitimas de LGBT+fobia que morrem todos os dias por conta de sua sexualidade. Inclusive, para você que perdeu tempo fazendo esse comentário infeliz, sexualidade parece ter importado muito.

                                                                                • Abaixo você lê os idiotas

                                                                                  Android

                                                                                  Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2019

                                                                                  Especiais

                                                                                  Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                                                  Android

                                                                                  TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                                                  Android

                                                                                  TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular