LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Com data marcada! Chip 5G da MediaTek chegará ao mercado no primeiro trimestre de 2020

02 de agosto de 2019 22

Atualização (02/08/19) - Por DB

A MediaTek divulgou hoje, em evento para a imprensa chinesa, seus resultados financeiros do primeiro semestre de 2019, mas o que chamou a atenção foi o fato de a empresa oferecer mais detalhes sobre seu primeiro SoC com modem 5G para smartphones.

O CEO da empresa, Cai Lixing, anunciou que as primeiras amostras de seu chip 5G com o modem Helio M70 serão mostradas no terceiro trimestre desse ano e que o SoC estará em estágio comercial até o primeiro trimestre do próximo ano. Oppo e Vivo estão entre as fabricantes anunciadas como parceiras da MediaTek para seu novo chipset.

Sobre os resultados financeiros, a empresa acumulou aumento mensal de 16,8% na receita e crescimento anual de 1,8%.


Post original (19/07/19)

Primeiro SoC com 5G da MediaTek será lançado em smartphones no início de 2020

Enquanto a Qualcomm e Huawei já implementam seus chipsets com modem 5G em alguns produtos do mercado de dispositivos móveis, a Mediatek - que abastece muitos aparelhos chineses e até alguns da LG - se prepara para entrar na nova era também.

A ser chamado de Helio M70, o novo SoC da fabricante deverá ser desenvolvido em 7 nanômetros e amostras serão enviadas para parceiras já no terceiro trimestre de 2019 para testes. Os primeiros dispositivos abarcados com o chipset deverão ver a luz do mercado no início de 2020, até março.

Ele será lançado com CPU ARM Cortex-A77 e placa de vídeo Mali-G77. Haverá ainda um núcleo dedicado a inteligência artificial.

Em termos de internet, além do suporte de redes do 2G ao 4G, o 5G poderá entregar até 4,7 gbps em largura de banda em frequências como a de 6GHz.

A fama da MediaTek é de produzir processadores que possuem um consumo energético alto. Isso é preocupante principalmente para tops de linha que não costumam vir com baterias extremamente generosas como os intermediários que têm sido lançados desde 2018, mas a companhia promete uma eficiência até 50% melhor nesse sentido com o seu próximo chipset.

Para as câmeras, haverá suporte a sensores de até 80 megapixels e encoding em ultraHD a 60 quadros por segundo.

Vale lembrar, o Brasil avança nas discussões da implementação de redes de quinta geração no país. Um leilão foi anunciado em maio, e aparentemente a estatal de telecomunicações conseguirá faixas suficientes para um uso efetivo do 5G por aqui.


22

Comentários

Com data marcada! Chip 5G da MediaTek chegará ao mercado no primeiro trimestre de 2020
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista