Lançamentos 15 Jul
A Microsoft anunciou que investirá US$1 bilhão (ou seja, algo em torno dos R$ 3.77bi) no OpenAI, laboratório americano que vem se dedicado a criação de uma inteligência geral artificial (AGI), tornando assim a empresa responsável pelos serviços de computação em nuvem para o grupo de estudos.
Criado em 2015, o OpenAI é uma instituição sem fins lucrativos que está cediada em São Francisco e conta com apoio de nomes de peso do Vale do Silício, o que inclui Sam Altman (presidente da aceleradora Y Combinator) e Elon Musk, responsável das empresas Tesla Motors, SolarCity e da SpaceX.
Para Altman, a criação do AGI será o desenvolvimento tecnológico mais importante da história da humanidade, tendo a Microsoft participação na construção da base de supercomputação que ele estará enquadrado.
“A criação da AGI será o desenvolvimento tecnológico mais importante da história da humanidade, com o potencial de moldar sua trajetória. Nossa missão é garantir que a tecnologia AGI beneficie toda a humanidade e estamos trabalhando com a Microsoft para construir a base de supercomputação na qual construiremos a AGI”.
Entre as conquistas já confirmadas pelo grupo está a possibilidade de criar um software baseado em inteligência artificial capaz de jogar alguns jogos de tabuleiro ou analisar exames médicos, apesar de não serem capazes de trocarem de tarefa de forma autônoma.
Além disso, o projeto também chamou a atenção por superar os atuais campeões de Dota 2, ganhando o "OpenAI Five Finals" que foi realizado em abril com a participação dos cinco melhores jogadores da equipe OG eSports em uma partida melhor de três.
Comentários