LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Voz em alta definição: Vivo expande cobertura VoLTE para mais de 380 cidades

25 de julho de 2019 5

A Vivo tem trabalhado constantemente para ampliar a cobertura de seu serviço de voz sobre 4G (VoLTE), tendo ao final do ano passado alcançado 27 cidades.

Agora, em comunicado oficial enviado essa quinta-feira (25) a empresa revelou que a tecnologia para a realização de chamadas de voz já encontra-se disponível em mais de 380 cidades do Brasil.

Até então, em muitas localidades a rede 4G era utilizada apenas para o tráfego de dados, porém, com a popularização do VoLTE as chamadas de voz passam a ser feitas em alta definição, melhorando ainda mais a experiência de uso do clientes.

Diga-se de passagem, as chamadas em VoLTE – que são consideradas como ligações de voz – não têm impacto algum no consumo de dados do usuário, ou seja, apesar de entregar uma melhor qualidade elas não geram cobranças adicionais.

Chamadas VoLTE da Vivo já estão disponíveis em mais de 380 cidades brasileiras

A Vivo, que recentemente reorganizou seus planos com oferta de roaming ilimitado, está presente em 4,4 mil cidades com rede 3G, e aproximadamente de 3,2 mil com 4G (segmento em que é líder de participação de mercado).

A operadora ainda oferece o 4.5G, internet móvel até dez vezes mais rápida que o 4G comum; tal serviço já está disponível em mais de mil municípios brasileiros.

Com 73,7 milhões de acessos no segmento móvel, a Vivo tem a maior participação de mercado do segmento (32,2%) no país, de acordo com resultados do balanço trimestral (2T19).

Para conferir a lista de cidades onde a tecnologia VoLTE está presente, bem como os aparelhos homologados para uso de Voz 4G junto a Vivo, basta acessar o site www.vivo.com.br/vozhd.


5

Comentários

Voz em alta definição: Vivo expande cobertura VoLTE para mais de 380 cidades
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista