LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Spin, da Ford, terá patinetes elétricos visando fim de furtos e vandalismo

28 de julho de 2019 2

Patinetes elétricos se tornaram uma febre mundial, mas as start-ups envolvidas nisso ainda lidam com diversos problemas que não dizem respeito exclusivamente a falta de regulação do serviço nas regiões em que atuam.

Por serem disponibilizados em sua maioria fora de estações fixas, os dispositivos podem sofrer eventuais furtos por pessoas com conhecimentos mais sofisticados que são capazes de destravá-los ou depená-los para reaproveitamento de peças. Pensando nisso, a Ford criou uma solução inovadora para o problema.

Ela veio através da Segway-Ninebot, empresa apoiada com capital pela Xiaomi, que produzirá novos modelos do dispositivo para a Spin, que pertence à Ford desde o ano passado. Eles serão disponibilizados nas cidades de Portland, Los Angeles, Denver, Washington DC, Kansas, Memphis e Minneapolis.


O modelo basicamente será construído com peças proprietárias, incluindo parafusos, que diminuirão bruscamente o interesse de vândalos interessados em reaproveitamento de peças. Além disso, a maior parte dos dispositivos mecânicos necessitará autenticação de um usuário pelo sistema da Spin, não funcionando caso esses sistemas sejam desmontados para implementação em outro produto.

Além disso as novas Spin trarão plataforma maior e mais larga para melhor conforto dos pés do usuário, além de pneus com alta absorção de impacto em terrenos degradados. O produto também chega com alta eficiência de tração traseira para aceleramento mais rápido, e é capaz de fazer 60km de corrida antes de necessitar recarga da bateria.

Enquanto isso, no Brasil, das principais dores de cabeça da Grin, Yellow, Lime e outras diz respeito às regulamentações inexistentes até pouco tempo que começam a ser lançadas, o que já levou a um pequeno apagão em São Paulo.

E você, é adepto ou simpático aos patinetes elétricos nas ruas? Conte para a gente nos comentários!


2

Comentários

Spin, da Ford, terá patinetes elétricos visando fim de furtos e vandalismo
  • "Ela veio através da Segway-Ninebot, empresa apoiada com capital pela Xiaomi, que produzirá novos modelos do dispositivo para a Spin, que pertence à Ford desde o ano passado"
    O que veio? Texto tá mal escrito. O "ela" se remete a solução, mas solução só aparece no parágrafo anterior.

      • E a qualidade dos textos... Vá com Deus!!!! Não é de hoje que os textos publicados aqui tem qualidade muito ruim... Ruim mesmo, fracos, passam informações incorretas/ambíguas, que confundem demais... Seria interessante o Eduardo parar com o ctrc e ctrv e perder uns 3 minutinhos pra ver o que sai de seu teclado, antes de subir um texto.

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Windows

        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

        Economia e mercado

        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista