LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung e AMD: investimento milionário vai levar GPU Radeon a Galaxy S12 e Note 12

06 de agosto de 2019 47

Desde que a parceria entre Samsung e AMD foi anunciada em junho desse ano, ficou perceptível que as empresas iriam trabalhar para trazer soluções gráficas de maior qualidade aos dispositivos da sul-coreana, sejam smartphones, tablets ou notebooks. Recentemente foi compartilhado com a mídia que a gigante do mercado mobile realizou um investimento de 100 milhões de dólares para implementar as placas Radeon nos celulares Galaxy S12 e Note 12.

Os aparelhos estão com previsão de lançamento para 2021 com a novidade, onde o propósito da AMD é entregar maior desempenho gráfico aos produtos da Samsung com menor consumo de energia, algo que tem sido uma busca constante das empresas que estão desenvolvendo seus dispositivos para entregarem alta performance em games.

Com isso, a fabricante norte-americana entra em competição com a Qualcomm, Apple e a própria Samsung - que possui a placa gráfica Mali, desenvolvida para trabalhar em conjunto com o processador Exynos - na briga dentro do mercado mobile para fornecer GPUs para smartphones. Segundo um executivo da Samsung, os aparelhos da empresa passarão a contar com a Radeon em sua parte interna daqui a dois anos.

Para responder sua segunda pergunta sobre nossa parceria com a AMD. Como você sabe, a AMD tem sido líder, especialmente na área de GPU desde os primeiros dias do mercado de PCs e é uma das líderes em termos de tecnologia. Acreditamos que, com essa parceria, poderemos aproveitar a competitividade da GPU da AMD para aprimorar o desempenho não apenas de nossos SOCs móveis, mas também de outros dispositivos.

Mas, considerando o tempo que é necessário para avaliar a tecnologia de TI, esperamos que a tecnologia da GPU comece a ser adotada em produtos que serão lançados aproximadamente dois anos mais tarde.

A CEO da AMD revelou o preço pago pela Samsung para que a futura fabricante de GPUs mobile conseguisse cobrir todas as taxas de licenciamento e royalties necessárias para a fabricação da placa gráfica com as arquiteturas compatíveis com o Exynos.

Também anunciamos uma parceria estratégica no trimestre com a Samsung para trazer os gráficos da Radeon para seus futuros smartphones e telefones móveis. A parceria mostra nossa estratégia de engajar os líderes do setor em todo o ecossistema para impulsionar a Radeon em todos os lugares. Agora temos parcerias profundas nos mercados de PCs, consoles de jogos, nuvem e dispositivos móveis que contribuem para um crescente ecossistema de desenvolvedores e base instalada para nossa arquitetura gráfica Radeon ...

No lado da Samsung, é um negócio multianacional de vários anos que temos em todo o nosso portfólio gráfico para dispositivos móveis. Em termos de 2019, a receita é de aproximadamente US $ 100 milhões, que seria adicionada. Isto não estava originalmente em nossa orientação e compensou alguns dos ventos contrários que falamos em semi custom e na China.


47

Comentários

Samsung e AMD: investimento milionário vai levar GPU Radeon a Galaxy S12 e Note 12
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista