LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei anuncia abertura de nova fábrica para produção de celulares no Brasil

09 de agosto de 2019 48

A Huawei anunciou nesta sexta-feira (9) que irá abrir a sua terceira fábrica no Brasil. De acordo com a gigante chinesa, a nova unidade será responsável pela montagem de smartphones e ficará localizada em São Paulo.

Durante o anúncio, a Huawei destacou que o investimento inicial é de US$ 800 milhões (R$ 3,31 bilhões) e esse valor será aplicado de 2020 a 2022. Segundo a Folha de São Paulo, a empresa ainda vai usar parte do montante para se preparar para o leilão do 5G no Brasil.

O governador do estado de São Paulo, João Dória (PSDB), comentou durante visita à China que esse é o investimento mais importante anunciado em sua missão empresarial. Ele também destacou a abertura de oportunidades no Brasil para outras empresas chinesas.


Atílio Rulli, diretor de Relações Públicas e Governamentais da Huawei no Brasil, comentou a abertura da terceira fábrica da empresa no país:

Faremos aparelhos 5G para o Brasil e para países da América do Sul

Rulli também disse que a montagem dos celulares terá o índice de nacionalização dos componentes que for estabelecido pela Anatel. O executivo ainda destacou que, se ganhar o leilão, a gigante chinesa deve colocar a infraestrutura básica do 5G em funcionamento em apenas um ano.

A fabricante também pretende investir no novo polo de incubação tecnológica desenvolvido pelo governo de São Paulo. A intenção é focar no desenvolvimento de produtos que podem ser aplicados na área da saúde, cidades inteligentes, Internet das Coisas (IoT) e até mesmo no agronegócio.

Vale lembrar que a Huawei voltou a vender smartphones no Brasil com a linha P30 e, ao produzir esses aparelhos em solo nacional, a tendência é de uma queda nos preços. Até o momento, a chinesa tem quiosques próprios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Nesta semana, a companhia também anunciou uma nova unidade em Campinas (SP).


48

Comentários

Huawei anuncia abertura de nova fábrica para produção de celulares no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista