LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei quer se tornar autossuficiente com "exército de ferro" para enfrentar os EUA, diz fundador

13 de agosto de 2019 15

Enquanto o governo dos Estados Unidos sobe o tom das sanções comerciais contra a Huawei, o fundador da empresa, Ren Zhengfei, traça planos ambiciosos para o futuro. Isso porque o executivo divulgou uma carta aos seus funcionários onde diz que a fabricante chinesa se tornará autossuficiente dentro de 3 a 5 anos.

De acordo com a Bloomberg, pouco tempo depois, a própria Huawei confirmou o conteúdo da carta, que usa muitos jargões do mundo militar. Segundo Ren Zhengfei, a sua empresa precisa passar por uma reestruturação criando um "exército de ferro" para ajudar a resistir aos "ataques dos EUA".

Precisamos completar uma revisão em condições difíceis e adversas, criando um exército de ferro invencível que nos ajudará a alcançar a vitória. Nós absolutamente devemos concluir essa reorganização dentro de três a cinco anos.


Ren também alertou que grandes mudanças estruturais estão sendo estudadas, uma vez que a divisão de consumo está enfrentando uma "longa e dolorosa marcha" - uma referência à marcha histórica do Partido Comunista pela China. Ele ainda completa:

duas balas disparadas contra nossa divisão de consumo infelizmente atingiram os tanques de combustível

Apesar de usar um jargão militar, o executivo mais uma vez faz referência as sanções impostas pelos EUA, que dificultaram a relação da Huawei com Google e ARM. Por isso, para Ren, o ideal é que a companhia se prepare para tempos difíceis investindo em tecnologia própria e "eliminando infraestrutura redundante".

Ele ainda completou afirmando que todo esse processo de reestruturação deve terminar entre 3 e 5 anos. Assim, além do Harmony OS, a Huawei também deve investir pesado na produção de hardware para seus smartphones.

Por fim, o executivo destaca que o real motivo para o banimento da Huawei nos EUA é o seu domínio no mercado 5G. Para ele, caso o país continue com essa retórica agressiva, há riscos deles perderem os avanços tecnológicos que a nova rede proporcionará.


15

Comentários

Huawei quer se tornar autossuficiente com "exército de ferro" para enfrentar os EUA, diz fundador
  • E o software? Rsrs

      • A Huawei foi criado pelos militares do Partido Comunista Chinês, isso é fato público e notório. Não é estranho que usem jargões militares.

          • O cara veio só meio militar; o que você esperava, um discurso a Lula. Até Jair Bolsonaro utiliza jargões militares, então, nada a haver. Ele é um ex-militar e engenheiro, viu uma oportunidade é abriu a empresa. Não confunda China com Brasil, pois lá, apersar de comunista no nome, são mais capitalistas do que os EUA e mós juntos.

            • Trump mexendo numa colmeia...

                • A Huawei deve se tornar autossuficiente e ser seguida pelas demais chinesas.
                  Assim, o mercado que é amplamente dominando por elas (as chinesas) será praticamente monopolizado.
                  Trump pediu. Trump vai conseguir.

                    • Rapaz. acho que voce deve ser pago pra falar essas besteira a favor da Huawei, não é possível. Será que toda essas merdas que fala é porque finalmente voce conseguiu comprar um celular bom e acha que a huawei é a melhor empresa do mundo? Samsung Apple Xiaomi são tao boas quanto cara... para com isso que ta feio. Chega ser ridículo. Toda matéria voce esta la a favor da Huawei de uma forma ou de outra... Enfim, eu sei o que é ser fanboy. Mas acho que vc está passando desse estágio... está virando outra coisa. Faz uma reflexão ai amigo... na boa...pra gente poder pelo menos tentar dialogar. Assim não da

                        • Lembrou-me a skynet...

                          • Copiando tecnologia sem licenciamento e fácil.

                            Sem App ja era até Apple precisa do Google ainda Hauwei falando deste jeito.

                            Segundo faboy aceita sem Google os serviços dele mundo inteiro usa o serviço do Google.
                            Principalmente os aplicativos. principal básico precisa.

                              • Se fosse tão fácil copiar tecnologias, todas as nações o fariam. Quem não tem tecnologia não copia nada.
                                É outra, copiou o que e de quem. A Huawei é empresa que gasta bilhões de dólares em P&D, se fosse copiar, para que gastar em pesquisa, de São mais barato copiar.

                                • Mas a ameaça da Huawei é totalmente diferente da ameaça do Windows, Microsoft cria as armas, Huawei sabe usa-las como ninguém. A Huawei é importante pra Google, tudo que a Huawei faz é importante para nosso futuro e ainda mais pro mundo da tecnologia, a Google não vai querer deixar a Huawei sozinha, mesmo que assim o governo queira, Google dará um jeitinho.

                                    • O problema é o que está por trás da Huawei e todas as grandes companhias chineses, o Partido Comunista (que hoje em dia deveria mudar o nome para Nazista). Se os EUA são ruins, os chineses são mil vezes pior. Se eles conseguirem se impôr no mundo não haverá mais internet livre. O que adianta ter 5G se o único comunicador permitido for o WeChat, totalmente censurado e vigiado pelo governo chinês?

                                      • Se Trump deixar gosto muito otimização eo gerenciamento de RAM e bateria são fenomenais

                                      Samsung

                                      Mais nada a esconder! Manual de usuário do Galaxy Watch 3 confirma todos os detalhes

                                      Tech

                                      Coronavírus: Brasil chega a 92.475 mortes em 2.662.485 casos confirmados | Relatório diário

                                      Android

                                      Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

                                      Google

                                      Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta