LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

99 promove corridas com carros autônomos em projeto piloto em Curitiba

13 de agosto de 2019 2

A 99 começou a testar, em agosto, carros elétricos em sua plataforma.

A ação acontece em Curitiba, Paraná, desde o dia 5 e vai até o dia 18. Quem pedir um 99 POP por lá poderá ser surpreendido por um carro modelo ecoTech4 da start-up HiTech Electric.

Os usuários não são avisados de que o carro solicitado é o modelo experimental, que conta - é claro - com um motorista humano. Só é possível descobrir quando o veículo chega ao local. Os dois motoristas mais bem avaliados na plataforma na cidade tocam a supervisão, um a cada semana do projeto.

O ecoTech4 é capaz de fazer até 150km por recarga de bateria, que é realizada em tomadas tanto de 110v quanto nas de 220v. Além disso, atinge velocidade de 70km por hora, e é extremamente compacto, permitindo que ele ocupe pouco espaço nas ruas e avenidas.


A 99 não informa se pretende levar esses testes a outras regiões, ou se há no seu horizonte viabilidade para sua implementação definitiva em larga escala. Mas os motoristas parceiros interessados na aquisição do carro autônomo poderão comprá-lo com desconto de 20% sobre o preço cheio, que começa em R$ 69 mil para o modelo mais simples.

Vale lembrar, no final do primeiro semestre a 99 implementou o sistema de múltiplas paradas no seu sistema, então você pode "correr o risco" de fazer essa viagem experimental, em Curitiba, acompanhado de um amigo. Basta pedir um 99 POP.

Aliás, o 99 POP é outra inspiração que a start-up buscou no Uber: concebido com a proposta de auxiliar no pedido de táxis, a 99 hoje investe em motoristas colaboradores com carros comuns assim como sua maior rival nesse segmento, inclusive com a prática de preços dinâmicos em momentos de pico.

E você, o que achou dessa iniciativa da companhia? Conte para a gente nos comentários!


2

Comentários

99 promove corridas com carros autônomos em projeto piloto em Curitiba
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista