LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Recuo dos EUA! Apple ganha tempo com adiamento de novas tarifas à China

13 de agosto de 2019 2

Os Estados Unidos irão recuar sobre a nova taxação que deveria atingir produtos chineses a partir de 1º de setembro.

Após uma ligação do vice-ministro Liu He para autoridades dos EUA, o país concordou em jogar a data das novas tarifas para valer apenas a partir de 15 de dezembro, mas apenas para alguns produtos, como celulares, notebooks, videogames, monitores, brinquedos, calçados e categorias de roupas.

Sendo assim, apenas uma parcela dos US$ 300 bilhões em produtos que irão chegar aos EUA no segundo semestre sofrerão incidência da nova taxa de 10% já a partir do próximo mês. Um comunicado público, porém, confirmou que nas próximas duas semanas Pequim e Washington deverão conversar sobre revisões de acordo por telefone, o que pode mudar esse cenário.

Fato é que essa notícia animou o mercado e fez a Apple subir 5% hoje (13). A notícia é muito positiva para ela que em setembro deverá oficializar os novos iPhones, que fugirão por alguns meses da nova tarifação. Anteriormente Tim Cook já havia pedido para a Maçã ficar de fora dessa guerra, mas a resposta de Trump foi dura e veio pelo Twitter.

Outras companhias que devem estar comemorando o adiamento são Microsoft, Nintendo e Sony, que encaminharam a Donald Trump um documento explicitando o efeito negativo de uma nova taxa ao mercado de jogos eletrônicos. Com a dona de Mario e companhia lançando novas variantes do Switch - que são montadas na China - a novidade deve chegar como um grande alívio.

Vale lembrar, a Huawei sofreu mais uma vez sanções duras e está impedida de negociar com novas companhias estadunidenses, mostrando, mais uma vez, que o presidente dos EUA irá usá-la para conseguir o que deseja da China.


2

Comentários

Recuo dos EUA! Apple ganha tempo com adiamento de novas tarifas à China
  • Os americanos criaram o globalismo, isso numa época que ocorreu as guerras, Europa, Ásia destruídas e etc, afinal de contas, na guerras o território atingido foram dos europeus e asiáticos. A globalização que tornou os americanos a potência que é hoje, suas industrias prosperaram e venderam para outros países, só que o mundo mudou, hoje a Europa e a Ásia possuem as melhores tecnologias, marcas consolidadas e etc. E como dizem especialistas, daqui uns 20 à 30 anos a China irá assumir o lugar dos americanos e é isso que o Trump não quer, eu li recente que o Trump ameaça em sair da OMC, Organização Mundial do Comércio e etc, é mais um desespero do Trump e isso pode isolar os americanos ainda mais.

      • A Apple e EUA já foram centro hj dia são nada não por que de tanta importância com esse EUA maconheiros

          Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

          10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

          TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

          Conheça o iPhone X | Vídeo do TudoCelular