LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony lança nova linha de TVs XBR no Brasil com muitos recursos e Google Assistente

15 de agosto de 2019 7

A Sony anunciou nesta semana a chegada de mais três novos modelos de TV da linha XBR ao mercado brasileiro. De acordo com a japonesa, os aparelhos ampliam a família Android TV da marca, possuem tela LED com resolução 4K, tecnologia TRILUMINOS e são compatíveis com o formato 4K HDR.

Outro grande destaque da empresa é a presença do Google Assistente, que pode ser usado para dar comandos de voz aos aparelhos. Walter Sinohara, Gerente de Marketing da Divisão de TVs da Sony Brasil, disse:

Equipadas com o Google Assistente, essas TVs realmente conversam com os usuários e ainda permitem tornar suas casas muito mais inteligentes, pois oferecem a possibilidade de controlar sistemas de automação e outros dispositivos compatíveis com o Google Home

A Sony ainda afirma que os televisores também são compatíveis com a Amazon Alexa e Apple Toolkit, assim que forem lançados no Brasil. Conheça cada modelo abaixo:

X955G

Anunciada nos tamanhos de 55, 65, 75 e 85 polegadas, a X955G é conhecida como o modelo topo de linha da Sony. Por isso, essa TV chega ao mercado equipada com um sistema de backlight chamado de X-tended Dynamic Range, que permite controlar individualmente cada um dos LEDS.

Esse televisor também conta com a função Hands-Free para permitir a interação sem o uso do controle remoto. Asim, você pode ligar a TV usando apenas o comando de voz, uma vez que ela tem microfones e Google Assistente. Para quem curte jogar e assistir séries em streaming, a X955G tem ainda o Netflix Calibration Mode e o X1 Ultimate:

Esse modelo reproduz com fidelidade à intenção dos criadores do conteúdo, sendo uma das TVs recomendadas pela Netflix. O aparelho também vem equipado com o X1 Ultimate, único do mercado com 14 bits para cores, um segundo processador que atua como uma placa de vídeo dedicada a melhoria de imagens.

No campo do áudio, esse aparelho tem suporte ao padrão Dolby Atmos e conta com o sistema Acoustic Multi-Audio. De acordo com a fabricante, isso indica que a TV tem 4 colunas de som em uma montagem diferenciada dos alto-falantes. Por fim, o novo controle remoto inteligente agora pode controlar outros aparelhos conectados à TV.

X855G

Disponível apenas em 55 polegadas, a X855G chega o mercado brasileiro na cor prata, com design fino e um sistema de organização de cabos dentro de sua base.

Além disso, seguindo o exemplo da X955G, essa TV também é compatível com o padrão Dolby Atmos, sistema multi-áudio, display Triluminos, sendo que ela ainda faz parte das TVs recomendadas pela Netflix.

X805G

Contando com variantes em 49, 55, 65 e 75 polegadas, a X805G é o modelo mais acessível da nova linha. Mesmo assim, essa TV mantém algumas das especificações que são destaques nos aparelhos mais caros.

De acordo com a Sony, ela também conta com display Triluminos, processamento 4K X-Reality PRO e Google Assistente para comandar outros sistemas compatíveis com o Google Home.

Preço e disponibilidade

De acordo com a Sony, alguns modelos já estão disponíveis no mercado brasileiro nas principais varejistas e em sua loja oficial. Confira os preços de lançamento:





7

Comentários

Sony lança nova linha de TVs XBR no Brasil com muitos recursos e Google Assistente
  • Acabei de pegar a 55 x 805 g por R$ 3.000 e espero que seja boa.
    Alguém tem e pode me contar o que acha?
    Vantagens e desvantagens...
    Obrigado.

      • Preços absurdos

          • Tanto LG, quanto Samsung tem tv absurdamente caro. Acabei de comprar uma Android TV Sony e não me arrependo, muito superior em qualidade. Pena que Brasileiro é influenciado pelo marketing pesado da Samsung e LG, que tem muitas reclamações no reclame aqui. Comprei a minha na Shoptime numa promoção na madrugada, é saber pesquisar e esperar o tempo certo.

              • Ao que a Sony entrega e comparado às concorrentes, Sony tem um ótimo custo benefício, principalmente as top. Se esperar um pouco, essa 955G logo vai estar com um preço melhor. A 905F hoje está com um preço ótimo, e é uma escolha melhor que essa 855G.

                • Cadê a entrada HDMI 2.1 pra conteúdos com a frequência em 120 Hz

                    • A Sony não entendeu que o brasileiro busca custo benefício. E a elite prefere a tv da marca concorrente ?! Por isso foram tão mal no setor Mobile, por não entender corretamente seu público.

                      Tv é lg, Samsung, tcl, aoc. Melhor sistema mibox ou chromecast, os de tv nenhum é interessante.

                        • Concordo com isso. A Sony traz produtos de ponta, com ótimas resoluções e design, mas que não servem totalmente à maioria do público brasileiro... Custo-benefício é o que manda aqui.

                          Android

                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                          Android

                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                          Windows

                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                          Economia e mercado

                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista