LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vivo tem a melhor rede móvel do Brasil para dados e voz, indica pesquisa

16 de agosto de 2019 36

A operadora Vivo comemorou nesta semana o resultado da pesquisa "P3 Mobile Benchmark Brazil" onde a sua rede móvel foi a avaliada como a melhor do país. De acordo com a empresa, o teste foi realizado entre os meses de janeiro e junho deste ano.

Além disso, ele levou em consideração a qualidade da cobertura e também o desempenho móvel. Assim, entre as empresas avaliadas, a operadora Vivo marcou cerca de 698 pontos - vai até 1.000 -, sendo considerada a melhor rede do país.

O segundo lugar foi ocupado pela operadora TIM (663 pontos), sendo que Claro marcou 581 pontos e Oi 497 pontos. A pesquisa também constatou que a Vivo teve o melhor desempenho nos quesitos cobertura por voz, dados, velocidade de download do usuário e disponibilidade de serviço.


No entanto, na cobertura 4G, a Vivo acabou perdendo para a TIM, que marcou 121 pontos contra 66. Cabe ressaltar que essa análise foi feita com base em 15,5 bilhões de amostras, de 1,8 milhão de usuários, em 96% da área urbana povoada e em 73,2% da área não urbana povoada no Brasil.

De acordo com a P3, a sua metodologia segue o padrão da indústria em mais de 80 países, sendo que a consultoria analisa dados coletados a partir da experiência real do usuário com o serviço de telefonia celular.

Vale lembrar que a operadora Vivo vem expandindo a sua cobertura móvel VoLTE para mais cidades do país. Além disso, recentemente a operadora realizou uma reorganização dos seus planos com novas ofertas, serviços digitais e apps.


36

Comentários

Vivo tem a melhor rede móvel do Brasil para dados e voz, indica pesquisa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista