LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei usou o México para burlar proibição e vender celulares nos EUA, diz denúncia

16 de agosto de 2019 16

Com o acirramento da guerra comercial entre China e Estados Unidos, a Huawei vem sofrendo uma série de problemas na terra de Donald Trump. No entanto, se engana quem acha que a gigante chinesa desistiu de vender smartphones no país.

De acordo com autoridades do governo estadunidense, em busca de burlar as sanções comerciais impostas pelo governo federal, a Huawei começou a usar uma estratégia ousada. A empresa supostamente enviou seus celulares para o México e apagou a sua marca dos dispositivos.

Assim, apesar de não trazer o logotipo da chinesa na traseira, os componentes internos eram fabricados por ela. Com isso, esses celulares entraram no território dos EUA como se fossem produtos mexicanos.

A Inteligência dos Estados Unidos detectou uma movimentação ousada da chinesa. A empresa supostamente usou o México para burlar leis e enviar celulares ao país.

No entanto, autoridades da inteligência detectaram a estratégia e alertaram todos os fiscais da fronteira. Até o momento, não se sabe se esses smartphones disfarçados foram apreendidos pelo governo estadunidense.

Mesmo assim, a divulgação do caso na mídia acabou irritando congressistas dos EUA, que subiram ainda mais o tom contra a fabricante chinesa por burlar as leis do país.

Além disso, também já pesa sob a reputação da empresa a suspeita de trabalhar em conjunto com o governo de Pequim em atividades de espionagem. Até o momento, a Huawei não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Vale lembrar que ontem mostramos que funcionários da empresa foram acusados de ajudar governos africanos na espionagem de ativistas políticos. Entretanto, tudo indica que os executivos da chinesa não sabiam da violação.


16

Comentários

Huawei usou o México para burlar proibição e vender celulares nos EUA, diz denúncia
  • Trump não é dono do mundo!

      • Os EUA implementaram sanções econômicas unilaterais para boicotar o crescimento chinês, então..... Reclamam de quê, mesmo??

        • Huawei = trambique.

            • Marca lixo. Jamais coloco qualquer informação minha em qualquer coisa deles. Se são capazes de fazer isso, imagina o que já fizeram lá trás.

              Se tivermos um mínimo de bom senso, buscamos soluções do 5G com a Nokia. Nada de Huawei por aqui.

              • Por favor não sou um que só pensa em defender marca A ou B.
                Mas novamente vem a palavra chave da matéria, supostamente, rumores, não mostra uma prova dessas apreensões. Que vamos ser sinceros, se realmente está acontecendo seria muito fácil jogar isso na midia, com fotos e vídeos. Tipo um p30 pro com a tampa de trás sem nenhum logo da Huawei, ou algo do tipo.

                  • Com o PT foi assim, supostos crimes, supostos envolvimento com propina, suposto assassinato de jornalista e olha no que deu. O simbolo dos canhotas preso, todos os tesoureiros, e todos os cabeças do partido presos. Mais de 80% de todas as operações de busca e apreensão tem gente do Pt no meio. E o partido nega até hoje...kkkkkk. Só os que querem se iludir é que não enxergam. O pior cego é o que não quer ver... fazer o que?!

                      • Kkkkkkk pq só o partido do PT que tá sendo invertigado ,sair daí criança ,todo o Brasil quando você vai ver tem corrupção, sair desse mundo de fantasia que tu vive ,e vai dar uma volta pela tua cidade pra ver aonde tem corrupção %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23, essas crianças de hoje sei não ,Power Rangers não existe não queridão

                          • Os caras pensam que somente o PT estava na roubalheira, não amigo, ledo engano, todos estavam saqueando e pilhando o país. Infelizmente o PT somente foi o combustível que alimentou a corrupção no país.

                        • Os caras já tá com o sistema pronto e ainda fica nessa de Android ,o negócio e ariscar com o sistema deles pra ver si dar certo ou não , começa só pela China e depois solta pelo resto do mundo %uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F

                          • Que empresa invejável... que transparência. Nada melhor como a realidade para mostrar como a banda toca...

                              • "...A empresa supostamente enviou seus celulares para o México e apagou a sua marca dos dispositivos...". Olha o nível do desespero e total desprezo pela própria marca, ja que não se importam com o nome. Isso reflete naquilo que eu sempre falo, lucro, não importa como, se tiver que roubar patentes, falsificar documentos ou espionar. Ta ai pra qualquer um que não queira se enganar como os fanboys da marca daqui que são medonhos. Isso vai de encontro com o argumento deles que isso não afetaria significativamente a marca nem as vendas. Outra mentira ja que o preço de suas ações caíram em 38% e continuam caindo. Agora essa "estratégia" desesperada de empresa de fundo de quintal. Isso não reflete uma empresa que iria "dominar o mundo" e bater na Apple, como alguns boçais daqui dizem. Mais uma vez, no fim a verdade sempre prevalece.

                                  Economia e mercado

                                  Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                                  Android

                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                  Android

                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                  Windows

                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos