LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mi A1 e A2: celulares da Xiaomi com Android One são os mais vendidos no mundo

22 de agosto de 2019 16

Após oficializar o Mi A3, a Xiaomi divulgou nesta quinta uma informação importante sobre a sua família "A". De acordo com dados da Canalys, os smartphones com Android One da marca foram os mais vendidos da categoria nos últimos anos.

Isso acaba tornando a Xiaomi uma parceira importante para o Google, uma vez que a gigante das buscas aposta pesado na experiência "pura" do Android One para melhorar os problemas de fragmentação do sistema.

Um exemplo do sucesso da Xiaomi no setor pode ser visto com o desempenho do Mi A1 no mercado de celulares que fazem parte do programa. O volume de vendas do aparelho em 2017 foi 2,4 vezes maior do que os concorrentes com Android One. Confira abaixo:



Outro exemplo citado na análise é o desempenho do Mi A2 em 2018, que ficou muito a frente dos concorrentes Nokia 3.1, Nokia 6.1 e família Motorola One. Segundo a Xiaomi, somando-se as vendas de todos os seus dispositivos lançados com Android One, já foram comercializadas mais de 10 milhões de unidades.

Por enquanto, os dados do Mi A3 não estão disponíveis porque o celular foi oficializado recentemente. Além disso, rumores indicam que a companhia pode lançar um Mi A3 Pro. Isso pode acabar melhorando o desempenho dessa geração no mercado, uma vez que há Mi fãs que ficaram decepcionados com as especificações "mais simples" do A3.

De toda forma, a Xiaomi prova que a sua marca e política de preços tem forte influência no público. Como sabemos, a empresa sempre foi conhecida por oferecer uma boa interface com a MIUI e isso se tornou um diferencial. No entanto, a nova pesquisa indica que o nome Xiaomi tem um peso muito maior entre os consumidores.

O que achou dos dados? Você é proprietário de algum aparelho da linha "A"? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

Veja mais

O Xiaomi Mi A3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

16

Comentários

Mi A1 e A2: celulares da Xiaomi com Android One são os mais vendidos no mundo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista