LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sinal verde! Operadora japonesa NTT Docomo volta a oferecer smartphones da Huawei em seu catálogo

22 de agosto de 2019 0

Sabemos que as relações conturbadas entre o governo dos EUA e a Huawei acabaram fazendo com que muitas empresas ao redor do mundo suspendessem a venda dos smartphones da chinesa, e entre elas estava a NTT Docomo, a maior operadora de telefonia móvel do Japão.

A boa notícia é que a telecom retomou a venda dos portáteis nessa semana, apesar das muitas restrições ainda impostas à Huawei pelo governo Trump.

A partir de agora, clientes no Japão podem realizar a compra do top de linha Huawei P30 Pro, que chega às lojas em setembro na terra do sol nascente.

A notícia chega como uma verdadeira vitória para a divisão japonesa da Huawei – em maio desse ano, além da NTT Docomo várias outras telecoms como, por exemplo, a SoftBank e KDDI também haviam suspendido as vendas dos produtos da marca – e o pior de tudo é que isso ocorreu pouco tempo após o anúncio do P30 e suas variantes no Japão.

As outras duas operadoras também já retomaram as vendas de smartphones da Huawei. Até agora, interessados em adquirir o P30 e sua variante Pro só podiam fazê-lo através de varejistas como a Rakuten Inc., que oferecia os modelos desde o dia 5 de agosto.

Os modelos só estão sendo oferecidos por causa de um acordo entre o Departamento de Comércio dos EUA e a Huawei, onde foram garantidos à fabricante 90 dias extras para negociar com fornecedores.

Com 118 milhões de smartphones vendidos no primeiro semestre de 2019, as vendas da Huawei aumentaram 23,2% quando comparado ao ano passado – Liang Hua, chefe da Huawei, reiterou que a empresa cuidará para que seus dispositvos sejam entregues aos clientes sem componentes americanos, para evitar qualquer problema no futuro.


0

Comentários

Sinal verde! Operadora japonesa NTT Docomo volta a oferecer smartphones da Huawei em seu catálogo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista