LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Verizon recorre a parceria com Boingo para expandir cobertura 5G nos EUA

22 de agosto de 2019 0

Por adotar a tecnologia mmWave para seu 5G a operadora norte-americana de telefonia móvel Verizon – que foi recentemente processada pela Huawei – acabou enfrentando alguns obstáculos em relação à disponibilização do sinal para a quinta geração de redes móveis nos EUA.

Esse tipo de operação utiliza as torres tradicionais de celular, o que faz com que a cobertura caia em locais fechados como prédios, shoppings, aeroportos, etc.

Para driblar esse obstáculo, a Verizon firmou uma parceria com a Boingo Wireless, firma conhecida por entregar conectividade Wi-Fi em centenas de aeroportos ao redor do mundo.

A telecom pretende “pegar carona” na expertise da Boingo com seu sistema DAS (Distribuição de Sistemas de Antena), pequenas células e Wi-Fi para entregar um 5G mais estável ao público em diversos ambientes como hotéis, aeroportos, estádios e mais.

As empresas devem criar uma rede especial para oferecer o 5G da Verizon e entregar maiores velocidades de conexão a quem precisa.

Resta saber se estamos falando do 5G propriamente dito (presente apenas em alguns modelos de smartphones) ou apenas de uma antena que distribui acesso Wi-Fi usando banda larga 5G, o que, nesse caso, poderia ser usado até mesmo por clientes com aparelhos 4G, vendo que a conexão se daria por pontos de acesso.

De qualquer forma, apesar da solução não ser a ideal, pelo menos ela vai entregar o 5G da Verizon nas mãos de muito mais pessoas.

Por falar nisso, a Verizon está trabalhando na ampliação da oferta do 5G nos EUA, com cobertura expandida a partir de 23 de agosto, quando o sinal deve chegar também à Phoenix, a décima cidade estadunidense a contar com a cobertura da quinta geração de redes móveis da Verizon.

Além de lá, o serviço também está disponível em Washington DC, Atlanta, Detroit, Indianapolis, Chicago, Denver, Minneapolis, Providence e St. Paul.


0

Comentários

Verizon recorre a parceria com Boingo para expandir cobertura 5G nos EUA
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas