LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novidade chegando! Anatel homologa Fire TV Stick 4K e controle remoto com suporte a Alexa

24 de agosto de 2019 28

A Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, homologou dois novos produtos para o mercado brasileiro, o Fire TV Stick 4K e o Alexa Voice Remote, ambos produzidos pela Amazon e vendidos em solo norte-americano em um pacote único por U$$ 50, cerca de R$ 204 em conversão direta, sem considerar impostos ou taxas.

Os novos aparelhos chegam como uma proposta mais avançada para o já comercializado nacionalmente FireStick TV, que traz controle bluetooth, processador quad-core de 1,3 GHz e disponibiliza aos seus usuários transmissão com resolução HD para os mais variados serviços de streaming, fazendo frente ao conhecido Chromecast.

Homologação do Amazon Fire TV Stick 4K na Anatel - Imagem: reprodução/tecnoblog

Registrados no órgão governamental sob os códigos de E9L29Y e L5B83H, o Fire Tv Stick 4K e o seu controle tiveram sua homologação descoberta por César Cardoso, do Pinguins Móveis, e trazem como diferenciais principais, no caso do dispositivo USB, o suporte a reprodução em 4K a 60fps e o processador quad-core de 1,7 GHz.

Para o controle, o usuário tem a possibilidade de executar comandos de voz e, através da porta infravermelho, comandar outros equipamentos da casa, já que o dispositivo pode ser usado como uma espécie de transmissor universal. A Amazon já testa a sua assistente pessoal, a Alexa, em português brasileiro.

Com isso, usuários do novo produto com televisores com suporte à resolução 4K poderão aproveitar dos conteúdos de grandes plataformas como YouTube, Netflix e claro, Amazon Prime, na mais alta resolução; sendo que no caso da proposta da própria empresa, será possível encontrar suporte também para áudio Dolby Atmos, mas apenas em alguns títulos.

Homologação do Alexa Voice Remote na Anatel - Imagem: reprodução/tecnoblog

Contando também com suporte aos padrões de vídeo Dolby Vision, HDR10, HDR10+ e HLG, apesar da homologação, ainda não há previsão do início da comercialização em solo nacional e nem dos valores que serão aplicados ao "novo" conjunto de streaming. No entanto, apenas a título de comparação, o Fire TV Stick com Full HD pode ser encontrado na loja online da Amazon aqui no Brasil por R$ 289, já acompanhado do seu controle bluetooth.

E você, pensa em investir no novo modelo? Conta para a gente nos comentários!


28

Comentários

Novidade chegando! Anatel homologa Fire TV Stick 4K e controle remoto com suporte a Alexa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista