LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola doa smartphones a catadores para conectá-los a plataforma de reciclagem

30 de agosto de 2019 8

Em um mundo em que piscamos e já existe um novo smartphone que nos faz pensar em trocar nosso aparelho atual, a consciência ambiental é de suma importância para que o lixo eletrônico que o mundo conectado nos faz criar seja descartado da maneira correta.

A Motorola anuncia que se aliou ao portal Quebrando o Tabu para ajudar a ONG Pimp My Carroça. A fabricante doará 50 smartphones para que catadores de lixo possam se conectar à plataforma Cataki, um app da ONG que conecta catadores e pessoas que querem dar o destino ambientalmente correto a resíduos.

Segundo a Motorola, cada smartphone doado e usado no serviço significará que um catador de materiais recicláveis poderá aumentar de 15% a 100% sua renda mensal. Além disso, a ação terá impacto positivo no meio ambiente já que a estimativa da empresa é que se aumente de 10% a 30% o número de material coletado por cada catador nas ruas.

Vale lembrar ainda que o Quebrando o Tabu atua como ponte entre interessados em financiar o projeto e a ONG. Assim, se você tiver um smartphone do qual não faz mais uso - porém segue funcional - pode fornecê-lo a um catador entrando em contato com a página do Facebook do QoT.

Essa é uma iniciativa importante que condiz com tudo aquilo que a Motorola acredita, que é a tecnologia ajudando a conectar pessoas e trazer inovação para a sociedade. O aplicativo, aproxima pessoas com resíduos à um catador que está próximo e combinar a retirada de móveis, objetos e outros materiais recicláveis" - Juliana Mott, head de marketing da Motorola no Brasil.

O Cataki funciona em 450 cidades brasileiras. Outra empresas preocupada com a causa ecológica é a Apple, que usa energia renovável em 100% das suas instalações.
E você, o que achou dessa parceria e dessa ação por parte da Motorola? Conte para a gente nos comentários!

8

Comentários

Motorola doa smartphones a catadores para conectá-los a plataforma de reciclagem
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 22.013 mortes em 347.398 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular