LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony nega crise e deve continuar produzindo smartphones por "necessidade"

09 de setembro de 2019 9

Após deixar de vender smartphones no Brasil e anunciar o fechamento de escritórios na Europa, um importante executivo da Sony disse que a empresa não vai abandonar o mercado mobile. A declaração foi feita para o jornal alemão Welt durante a realização da IFA 2019.

Segundo o executivo, que pediu para se manter no anonimato, a Sony encara a produção de smartphones como uma "necessidade". Por isso, não importa se o setor está no vermelho ou vendendo poucos aparelhos, a empresa continuará criando celulares.

O principal motivo é que a Sony precisa continuar apresentado novas tecnologias no mercado mobile. Posteriormente, essas novidades são vendidas para fabricantes parceiras e isso é importante para manter a empresa com as receitas no azul.


Outro motivo que "obriga" a Sony a produzir smartphones é o seu constante contato com operadoras. Além disso, se a Sony não desenvolvesse celulares, seria difícil para a empresa produzir sensores fotográficos para dispositivos da concorrência. Contextualizando, a gigante japonesa é referência no setor:

Se não construíssemos produzindo smartphones, seria difícil obter a tecnologia necessária para entender, por exemplo, o que significa a tecnologia móvel 5G e quais serviços e dispositivos são possíveis.

Por isso, apesar de estar em crise há alguns anos, a Sony deve manter o seu setor mobile funcionando normalmente. A empresa continuará injetando dinheiro de outros departamentos na operação e planeja focar apenas nos mercados onde costuma vender uma boa quantidade de aparelhos.

Cabe ressaltar que a empresa cumpriu a sua promessa na IFA deste ano. Isso porque a gigante japonesa anunciou o novo Xperia 5, que chega ao mercado com Snapdragon 855 e tela cinematográfica.


9

Comentários

Sony nega crise e deve continuar produzindo smartphones por "necessidade"
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista