LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Fold: Samsung e Google trabalham juntos na adaptação de apps para tela dobrável

10 de setembro de 2019 0

Após ter todas as suas unidades esgotadas na Coreia do Sul, o Galaxy Fold deve ser vendido em novos mercados até o fim do mês. No entanto, enquanto a Samsung se prepara para iniciar a distribuição na Europa, muitos usuários ainda se perguntam como alguns aplicativos são executados no aparelho.

Isso porque, como sabemos, a tela dobrável do Fold é consideravelmente maior do que a encontrada em outros smartphones. Além disso, o dispositivo também chega ao mercado com um display menor na parte externa e que pode ser usado quando o celular está fechado.

Pensando em esclarecer essa dúvida do público, a Samsung publicou uma nota onde explica que a maioria dos aplicativos populares já foram adaptados para uso no display dobrável. Isso porque o Google adicionou suporte aos celulares desta categoria no Android 10.


O Google também ajudou a Samsung criando uma nova versão do Android Emulator. Isso permitiu que desenvolvedores pudessem aproveitar uma série de ferramentas que adaptam seus aplicativos automaticamente.

Assim, muitos dos apps da Play Store já podem se aproveitar dos recursos do Fold, como a transição automática da tela interna para a externa. Com isso, quem comprar o dispositivo pode usar normalmente o Facebook, Office, Spotify, Amazon Prime Vídeo, Twitter, WhatsApp e muito mais.

A Samsung também afirmou em nota que está em constante contato com desenvolvedores oferecendo um sistema de teste remoto que permite simular a interface do app no Fold. No entanto, a empresa reconhece que o trabalho pode ser um pouco mais complicado com games. Por isso, pode demorar um pouco mais para que todos os títulos estejam adaptados.

O Samsung Galaxy Fold ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Galaxy Fold: Samsung e Google trabalham juntos na adaptação de apps para tela dobrável
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista