LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Culpa dos EUA? Huawei estuda venda da divisão 5G para empresas no ocidente

12 de setembro de 2019 18

Sabemos que a relação entre a Huawei e o governo dos EUA não está lá muito boa – a empresa ainda encontra-se enquadrada em várias limitações por suspeita de espionagem (mesmo sem provas concretas).

O cenário de incertezas até mesmo fez com que o lançamento global de seu mais novo top de linha, o Mate 30, fosse adiado e até mesmo fará com que ele chegue às lojas sem os conhecidos serviços do Google (Gmail, YouTube, Maps) pré-instalados de fabrica.

Nessa maré de bloqueios, o CEO da Huawei revelou recentemente em um entrevista que a marca esta cogitando a possibilidade de venda da sua divisão 5G.

De acordo com as informações, a firma buscaria por um comprador sediado fora de seu continente de origem, a Ásia (ou seja, estamos falando de um investidor no ocidente).

Até então não foram revelados compradores em potencial; é possível que a divisão 5G da Huawei seja vendida a uma empresa de tecnologia já existente ou até mesmo para uma nova entidade.

O comprador poderá modificar os elementos-chave e, caso deseje, liberar ou bloquear o acesso aos produtos como bem entender – a Huawei deve fornecer acesso total ao seu portfólio 5G de licenças, códigos, projetos e mais.

Por enquanto, o preço do negócio 5G não foi confirmado; a verdade é que a Huawei ainda está apenas estudando a opção, que pode acabar nem acontecendo.

O motivo da venda dos ativos 5G possivelmente está diretamente relacionado com as inúmeras proibições e limitações por parte dos EUA (apesar disso, a gigante chinesa está se saindo muito no na implementação da quinta geração de redes móveis).


18

Comentários

Culpa dos EUA? Huawei estuda venda da divisão 5G para empresas no ocidente
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista