LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google também é prejudicado por não ter seus apps no Mate 30, diz CEO da Huawei

20 de setembro de 2019 18

Depois de apresentar ao público os novos Mate 30 e 30 Pro, o CEO da Huawei, Richard Yu, concedeu uma entrevista coletiva onde comentou os principais destaques dos aparelhos. No entanto, por questões óbvias, o executivo acabou sendo confrontado com uma série de perguntas envolvendo a falta de suporte para aplicativos do Google.

Conforme demonstramos ontem (20), a falta do Play Services impede que alguns apps sejam executados nos Mate 30. Por isso, Yu disse que países orientais serão os primeiros mercados a receber os novos smartphones. Isso porque, assim como na China, esses lugares não são tão ligados aos serviços do Google:

Nesses locais existem muitos aplicativos e lojas de terceiros nos quais você pode baixar qualquer aplicativo, inclusive do Google.


Apesar da guerra comercial entre China e Estados Unidos impor uma barreira entre a Huawei e o Google, Yu confirmou que a maioria das operadoras estão dispostas a negociar com a empresa. Por isso, os novos Mate 30 serão vendidos em planos e promoções especiais.

Como os celulares não foram certificados pelo Google, a Huawei também está disponibilizando uma loja proprietária (App Gallery) para que os usuários façam o download dos principais aplicativos do mercado. Além disso, Yu deixou claro que a guerra comercial também está prejudicando para o próprio Google:

Isso não é bom para o Google. Nós contribuímos muito com empresas americanas, eles também estão perdendo. Para incentivar os desenvolvedores a trabalhar conosco, vamos dar 85% da receita para eles quando publicarem seus aplicativos na App Gallery.

Richard Yu ainda disse que, caso a guerra comercial se encerre, a Huawei pode disponibilizar todos os serviços do Google com uma simples atualização de software. Mesmo assim, o executivo acredita que isso não deve atrapalhar as vendas dos aparelhos, uma vez que eles tem "a melhor câmera, melhor desempenho e melhor 5G":

Nós não temos outra escolha. Fomos forçados a fazer isso e lançar esses aparelhos sem o Google. Empresas, operadoras, parceiros ocidentais também nos entendem.

  • O Huawei Mate 30 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate 30 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

18

Comentários

Google também é prejudicado por não ter seus apps no Mate 30, diz CEO da Huawei
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista