LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Praticidade! Metrô Rio se tornará ponto de retirada de compras online a partir de novembro

24 de setembro de 2019 8

Talvez a parte mais divertida de comprar online seja a de receber a encomenda na porta de casa. Correr para pegar uma caixa e então depená-la para conferir o produto.

Infelizmente nem todo mundo tem experiências positivas com a entrega de encomendas. Algumas pessoas podem não estar em casa no horário comercial, ou então residirem em regiões fora da área de cobertura dos Correios e suas competidoras - as transportadoras. No geral, áreas de risco sofrem desse mal.

Algumas lojas do varejo brasileiro, como Extra, Casas Bahia e Ponto Frio, permitem a retirada de produtos selecionados nas suas próprias lojas, o que oferece algum nível de conveniência aos consumidores. Uma boa notícia que chega nessa semana é que a brasileira Clique & Retire, em parceria com o Metrô Rio, quer expandir esse conceito de retirada em pontos fixos no Rio de Janeiro.

A partir de novembro serão instalados armários inteligentes em 38 das 41 estações da malha metroviária do Rio. Ficarão de fora apenas as estações Nova América/Del Castilho, Uruguaiana e Botafogo, possivelmente pelo espaço reduzido destas. O cliente poderá finalizar uma compra online em um e-commerce parceiro e então configurar a entrega para uma das estações.


Na hora da retirada um código enviado por mensagem permitirá que o armário identifique a remessa e a entregue ao consumidor. Não foi descrito os custos do aluguel desses espaços ao cliente, ou se eles serão absorvidos pelas lojas parceiras.

A ideia é que no futuro os postos de conveniência do sistema BR Mania também recebam essa novidade, ajudando a expandir esse conceito para mais pontos da cidade. Segundo o Metrô Rio e a Clique & Retire essa é uma novidade que tende a beneficiar até 47% dos cariocas.

Vale lembrar, esse é mais um passo do Metrô Rio à expansão dos seus negócios para se tornar um centro de serviços: o novo cartão Giro, por exemplo, oferece descontos mesmo no Uber, sistema de bicicletas compartilhadas Bike Itaú, e outros.

E você, o que achou dessa novidade? Conte para a gente nos comentários!


8

Comentários

Praticidade! Metrô Rio se tornará ponto de retirada de compras online a partir de novembro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista