LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nada de Google Apps! EUA não devem renovar licença para empresas negociarem com Huawei

27 de setembro de 2019 51

Em encontro com repórteres estrangeiros na cidade de Bruxelas (BEL), o vice-secretário adjunto de política cibernética do Departamento de Estado dos EUA, Rob Strayer, deu duras notícias para quem alimenta esperança de ver dispositivos da Huawei com aplicativos do Google e outros atributos ocidentais. As informações são da Bloomberg.

O representante da administração Donald Trump disse que os EUA provavelmente não renovarão a licença temporária para que as empresas do país negociem com a Huawei Technologies, em meio à guerra comercial com as companhias chinesas.

Essa licença foi concedida em maio e tinha duração de 90 dias, e um segundo adiamento, até 19 de novembro, foi reprovado. O governo norte-americano também não descarta punições adicionais para aliados que se recusem a proibir equipamentos Huawei em redes 5G, e as sanções envolvem exclusão dessas empresas de acordos de inteligência.

A posição do Departamento de Estado norte-americano acontece no momento em que a União Européia se prepara para apresentar uma avaliação conjunta sobre os riscos à segurança das redes 5G avançadas até o início de outubro desse ano. A Huawei planeja vender tecnologia 5G para diminuir o problema com os EUA.

A licença atual tem limitações, liberando atividades como manutenção e suporte de redes móveis e equipamentos da Huawei já existentes, suporte a celulares Android disponíveis até 16 de maio de 2019, divulgação de vulnerabilidades de segurança em produtos da marca e a participação da Huawei em órgãos como 3GPP e GSMA para desenvolvimento do 5G.


Essa limitação causa preocupação especial com o futuro da divisão de smartphones da empresa fora do mercado chinês, visto que a linha mais recente de celulares, Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro, foi lançada sem, por exemplo, o suporte a aplicativos do Google, apesar de vir equipado com Android, por ser de código aberto.

Para resolver o problema em futuros aparelhos da companhia, existem planos ainda não confirmados de lançar celulares com bootloader desbloqueado para facilitar a instalação dos Google Apps, mas não está claro como será o procedimento.


51

Comentários

Nada de Google Apps! EUA não devem renovar licença para empresas negociarem com Huawei
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista