LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rumor indica investimento bilionário da Samsung em tecnologia QD OLED

28 de setembro de 2019 38

Buscando recuperação após forte queda nas vendas de displays LCD, a Samsung Display Co. (filial da gigante coreana responsável por produzir painéis LCD e OLED) estaria pronta para investir 13 trilhões de won – cerca de 45 bilhões de reais – para converter suas linhas de produção de LCD em QD OLED. Esse seria o maior investimento único já visto no mercado de displays domésticos.

Segundo informações relatadas pelo site internacional Business Korea, o anúncio do investimento seria feito no próximo mês durante a Samsung Display Complex, marcada para acontecer na cidade de Tangjeong, Coreia do Sul. O evento deve reunir autoridades do governo central sul-coreano, assim como entidades locais.


O novo investimento deve focar, principalmente, em modificar as linhas de produção localizadas na cidade da província de Chungcheong-do de LCD para dot-OLED. Isso, pois com o excesso de oferta causado por fabricantes chinesas, o preço de comercialização de displays LCD despencou, e com a forte concorrência das empresas do país de bandeira vermelha, a Samsung acabou perdendo a sua liderança nesse tipo de produção.

Com isso, a sul-coreana estaria interessada em voltar ao topo da cadeia do ramo, mas investindo na produção em massa de tecnologia de última geração, incluindo o QD OLED. Com isso, os números de produção dos painéis LCD de oitava geração da companhia cairiam de 360.000 unidades para apenas 160.000, sendo a única linha restante – caso o investimento seja confirmado – localizada em Suzhou, na China.

Caso o investimento seja real, saindo do campo dos rumores, a expectativa é que a conversão dure cerca de 3 anos, com planos de produção em massa do novo tipo de painel marcados para 2022. Em comunicado oficial, a Samsung Display afirmou: “Temos estudado continuamente uma mudança para o QD OLED. Mas nenhum plano de investimento foi confirmado ainda”.

Com isso, só nos resta esperar. De qualquer forma, a expectativa é que os televisores da marca com a nova tecnologia comecem a inundar o mercado já a partir do próximo ano, com o barateamento da produção, seguindo a análise de mercado do ano passado feita pela Display Supply Chain (DSCC).


38

Comentários

Rumor indica investimento bilionário da Samsung em tecnologia QD OLED
  • Comparar uma tela Samsung com qualquer tela chinesa é uma ofensa a Samsung. A China no máximo tem uma cópia mal feita das tecnologias da Samsung. Digo isso porquê trabalhos em conserto de tv e faço isso a mais de 20 anos.

      • Faltou explicar que é quantum Dot oled... Ou algo do tipo. Enfim será ótimo pois eu amo o Oled do s7 e quero muito ver numa tv Samsung sem reflexos se a Samsung investir em ips, onde nem as TVs da LG tem ips aantireflexo. Apenas e somente os monitores da LG são opacos.
        Então será ótimo pois a Samsung agrada d+ a massa inclusive a mim apesar de super fã da Sony e gosto dos monitores LG mas Samsung tem preço e qualidade mais acessíveis..

          • Samsung é líder no seguimento de telas a anos e não deve perder nem tão cedo a única que se aproxima dela é a tmbm koreana LG que vem mandando muito bem no setor mobile, pelo segundo ano seguido que eu venho de smartphone da LG e não me arrependo em nada, meu antigo g7 thinq é excelente e agora o meu g8s vem se mostrando melhor ainda em todos quisitos tipo câmeras e autonomia de bateria, parabéns LG pelo excelente trabalho feito!

              • Tá aí, uma coisa que a Samsung sabe fazer, eu tenho 2 smartvs Samsung, todas %uD83D%uDCAF tela curva e uma flat, vou pra nova de Qled no final de ano.
                Mas não tenho coragem de comprar smartphones Samsung, infelizmente, não são bons, pode ser o top, que é defeito na certa, o sistema que ela usa é travado, não e otimizado, e preços absurdos.

                • As vzs tenha a leve impressão que os chineses estão iguais ao PINK E CÉREBRO Tentando dominar.....

                  • A huawei ja tem tela ipcl de celular intermediario com impressão digital na tela um exemplo e o huawei nova 5 e nova 5 pro

                    • Não adianta.
                      Os chineses vão acabar dominando o mercado de telas.
                      Mais cedo ou mais tarde.

                      • "Isso, pois com o excesso de oferta causado por fabricantes chinesas, o preço de comercialização de displays LCD despencou,"viva a concorrencia das pequenas chinesas

                          • Poderia trazer esta tecnologia pro setor móbile parte de Smartphone.

                              • Triluminos = Pontos quânticos
                                %uD83D%uDE0F

                                  • SONY TriLuminos? Display is a First Quantum Dot Technology on a Display of World!
                                    SONY TriLuminos? Display é a primeira Tecnologia de Tela com Pontos Quanticos do Mundo!
                                    O início de desenvolvimento da Tecnologia de Pontos Quanticos pela SONY foi 2001.

                                    Em 2011 a SONY propôs uma aliança com outras empresas japonesas para superar (e/ou concorrer) com avanços Tecnológicos que a Samsung vinha conseguindo.

                                    Com isso a SONY fundou a Japan Display Inc. (JDI) com o apoio financeiro de um Fundo de Investimentos do Governo Federal do Japão ("INCJ") e com isso a SONY conseguiu tirar do papel os planos de produção em maça do primeiro display do Mundo com Pontos Quanticos, mas que não era OLED ainda, era apenas LED (o primeiro "LED Quantum Dot" ou o primeiro "QD LED" ou o primeiro "QLED", como prefirir chamar), na qual a SONY o nomeou de "SONY TriLuminos Display" e que seria exclusivamente comercializado pela SONY apenas (por conta de sua patente existente desde 2001).

                                    O lançamento oficial do primeiro Display TriLuminos? foi 2013, no SONY Xperia Z2 Tablet e Z2 SmartPhone e em todas as linhas de TV SONY BRAVIA INTERNET VIDEO (SmartTVs) que fossem top de linha, ou seja, apenas linhas XBR desde 2013 em diante.
                                    Na época, todas as linhas XBR eram 3D (((((((sendo 3D Ativo e alguns modelos 3D Passivo, variando entre resolução FullHD e 4K UHD, e muito posteriormente se tornando 4K UHD + HDR ainda sendo 3D. Atualmente, no entanto, as linhas XBR é 4K UHD + HDR sendo apenas 2D na atualidade, independente de ser LED ou OLED , são todas TriLuminos? Display, ou seja, todas são Pontos Quânticos))))))).

                                    A partir de 2014, a SONY convidou a Panasonic para criar uma outra empresa, que se chamaria "JOLED" e seria subsidiária da Japan Display Inc. (JDI). Com isso a Panasonic teve que entrar na aliança da Japan Display Inc. (JDI).
                                    A subsidiaria "JOLED" foi criada exclusivamente para desenvolver e produzir OLED Display com Pontos Quanticos (SONY TriLuminos? OLED Display) que pudesse ser enrrolável e dobrável mesmo possuindo Pontos Quanticos (mesmo sendo TriLuminos?), já que já era possível enrrolar e dobrar Display OLED, porém, apenas Display OLED que não fosse produzido com Pontos Quanticos (que não fosse TriLuminos?).

                                    Nesse mesmo ano a SONY conseguiu lançar primeiro Display OLED com Pontos Quanticos do Mundo (((((((ainda não era enrrolável nem dobravel, por isso era apenas uma tela fixa e plana))))))) que foi o primeiro SONY TriLuminos? OLED Display, lançado para equipar o modelo japonês e modelo koreano do SONY Cinema 3D Pessoal HMZ-T3W (exclusivamente modelo Japão e modelo Korea do Sul apenas, pois o modelo Internacional T3W e T3 e os modelos anteriores usam OLED sim mas sem tecnologia TriLuminos?, ou seja, sem usar Pontos Quanticos, em vez disso esses modelos anteriores usam OLED simples, mas que já era produzido pela própria SONY))))))).

                                    Lançamento do Primeiro Display QLED/QD LED/ TriLuminos? Display LED em 2013 -> veja no YouTube o vídeo: TRILUMINOS? Display and X-Reality BRAVIA technologies from Sony (www.youtube.com/watch?v=BJg3WNfZdjk)

                                    **A Japan Display (JDI) é uma fabricante de displays pequenos / médios, formada em setembro de 2011 pela fusão dos negócios de displays da SONY, Toshiba e Hitachi e financiada pelo fundo de governo japonês "Innovation Network Corporation" (INCJ), que detém 70% das ações.

                                    A JDI considera os OLEDs a ?tecnologia principal? da próxima geração de displays de pequeno e médio porte e, em 2017, a empresa anunciou que realizará uma reestruturação para se concentrar nos OLEDs, ois considera como principal negócio para o futuro os painéis OLED em SmartPhones e Tablets. Precisou de cerca de US $ 1,7 bilhão de dolares americanos para iniciar a produção de OLED e conseguiu os fundos necessários no mesmo ano.

                                    Ainda em agosto de 2014, a JDI, juntamente com a SONY, Panasonic e o fundo de governo japonês "Innovation Network Corporation"(INCJ), criou uma subsidiaria na JDI chamada de "JOLED" para desenvolver e produzir painéis OLED impressos com tecnologia Enrrolável e dobrável. Esta tecnologia vem avançando com sucesso rapidamente e por isso ainda em Dezembro de 2016, a JDI levantou US $ 635 milhões de dólares americanos para comprar ações da JDI (já que 70% da JDI pertence ao "INCJ") para que assim as empresas SONY, Toshiba, Hitachi, e agora também a Panasonic pudessem aumentar sua participação consequente na subsidiária JOLED, mas esse plano foi interrompido no final de 2017 pois as empresas SONY, Toshiba, Hitachi e Panasonic verificaram que não precisavam usar seu dinheiro para continuar avançando no Desenvolvimento da tecnologia do LED Enrrolável e Dobrável já que o "INCJ" vai continuar bancando as pesquisas e concordou dar mais autonomia e "carta branca" para as empresas SONY, Toshiba, Hitachi e Panasonic poderem usar quanto dinheiro fosse necessário para avançar o mais rápido possível nesse tipo de tecnologia de OLED Enrrolável e Dobrável.


                                    Desde 2018 a SONY passou a comandar a JDI e sua subsidiária JOLED, embora as empresas Toshiba, Hitachi e Panasonic ainda estejam participando dos negócios. As empresas e o fundo de investimento do Governo Federal do Japão "INCJ" concordaram em deixar a SONY no comando já que tem experiência na área de Display.Bom, isso é tudo por enquanto.

                                      • Não. Ninguém gosta de Sony, valeu ai.

                                    • Cadê o microled?

                                      • LG já tem.

                                        Android

                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                        Android

                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                        Windows

                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                        Economia e mercado

                                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista