LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

McDonald's testa no Canadá "carne vegana" que imita sabor do produto bovino

30 de setembro de 2019 22

Cada dia mais pessoas tem adotado um estilo de vida que exclui das suas dietas a carne. Para quem acha que isso é um grande sacrifício, muitas empresas têm visto nesse dilema uma possibilidade de negócio, levando suas soluções a quem passou a apostar em uma alimentação vegetariana ou mesmo vegana.

É o caso do McDonald's, ou ao menos uma pequena pretensão da rede: nas próximas 12 semanas uma unidade da rede em Ontário, Canadá, e mais 20 lojas pelo país disponibilização o hambúrguer P.L.T (plant, lettuce & tomato. Planta, alface e tomate em tradução livre). Como seu nome sugere, o principal ingrediente é... planta.

Isso porque a "carne" do sanduíche é um composto vegetal que visa simular o sabor da carne vendida na loja, isso mantendo um valor alto de proteínas, e dando cor e textura de forma natural, sem adição de conservantes ou corantes.

O "recheio", por assim dizer, é fornecido pela Beyond Meat, que trabalha com a produção desse alimento proteico que visa agradar quem sempre esteve acostumado ao sabor da carne bovina.


A ideia de lançar o produto em unidades limitadas da rede visa montar um grupo de testes que fornecerá os dados necessários para a cadeia de restaurantes decidir ou não levar esse projeto adiante. Nenhuma unidade do McDonald's por aqui, ao menos por enquanto, participará dessa ação.

A boa notícia é que já existem iniciativas do tipo no país: é o caso da Futuro Burguer, que vende em redes de supermercado seu alimento proteico que substitui carne visando simular o mesmo sabor. É uma opção para quem deseja experimentar montando seu próprio hambúrguer caseiro.

Sobre fast-food, quem investe em opções vegetarianas e veganas também é o Burguer King, com a opção Veggie Burguer cuja proteína é um condensado de batata, champignon, shimeji e shitake, essa sem pretensões de alcançar o sabor da carne bovina.

E você, o que acha do mercado de alimentos vegetarianos ou veganos que visam alcançar o sabor de produtos a base de carne? É um jeito mais fácil de chegar ao público mais receoso a adotar uma alimentação sem proteína animal? O que você acha dessas ações? Conte para a gente nos comentários!


22

Comentários

McDonald's testa no Canadá "carne vegana" que imita sabor do produto bovino
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista