LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung presenteia funcionários com Galaxy S10 Plus no fechamento de fábrica chinesa

04 de outubro de 2019 20

Após ver a sua participação de mercado cair para menos de 1% na China, a Samsung resolveu fechar a sua última fábrica no país. Como resultado, centenas de funcionários estão sendo dispensados ou remanejados para outros setores da empresa.

Segundo relatos da imprensa local, aqueles empregados que estão sendo dispensados já começaram a receber a indenização trabalhista, algo que é obrigatório na China. Além disso, entre os "benefícios", a Samsung também está distribuindo uma série de presentes.

Aqueles funcionários que já estavam trabalhando na empresa há mais de 10 anos, ganham um Galaxy S10 Plus, um relógio Galaxy Watch e uma bonificação extra em dinheiro. A foto abaixo mostra o aparelho que está sendo distribuído para os trabalhadores:


Já aqueles funcionários que ficaram por um período menor na Samsung estão ganhando um Galaxy A80. Todo o processo de fechamento da fábrica está bastante avançado e a empresa já encerrou completamente a produção chinesa de celulares.

Por enquanto, a própria Samsung não se manifestou sobre o assunto. Mesmo assim, a companhia informa que os equipamentos da fábrica de Huizhou, aberta em 1992, serão realocados em outras unidades espalhadas pelo mundo.

Vale lembrar que a sul-coreana já chegou a operar três fábricas de celulares na China. No entanto, em um contexto de guerra comercial, a empresa não quis exportar a produção do país. Ao invés disso, a Samsung está ampliando seus investimentos no Vietnã e na índia.


20

Comentários

Samsung presenteia funcionários com Galaxy S10 Plus no fechamento de fábrica chinesa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista