LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple pode superar Huawei e voltar ao segundo lugar no mercado mundial de celulares

08 de outubro de 2019 30

Com o constante aumento nas vendas da família iPhone 11, a Apple pode estar pavimentando o seu caminho de volta ao segundo lugar no mercado mundial de smartphones. A informação foi publicada nesta terça-feira (8) pelo pessoal do DigiTimes.

Segundo analistas de mercado, a Apple pode retomar a "medalha de prata" ainda no quarto trimestre de 2019. Além disso, esse movimento não deve acontecer apenas por mérito próprio, mas também porque a empesa teve uma "ajudinha" do governo Trump.

Com o acirramento da guerra comercial entre China e Estados Unidos, a Huawei - atual ocupante da segunda posição - acabou perdendo espaço no mercado ocidental. A gigante chinesa chegou a lançar a família Mate 30, mas a falta de suporte aos aplicativos do Google acabou atrasando a chegada dos aparelhos ao ocidente.


Enquanto a "novela" envolvendo a situação da Huawei não se resolve, a empresa deve ver o seu número de vendas despencar em 10 milhões. Isso porque, apesar dos problemas com os EUA, a chinesa conseguiu "segurar" os 60 milhões de unidades no segundo trimestre.

No entanto, isso não deve se repetir no terceiro trimestre e a Gartner estima que a Huawei enviará cerca de 50 milhões de unidades. Apesar desse ser um número substancial para uma empresa "na lista negra dos EUA", o bom desempenho de vendas da família iPhone 11 pode levar a Apple para o segundo lugar.

De acordo com alguns analistas, a empresa de Cupertino pode enviar cerca de 70 milhões de iPhones no quarto trimestre de 2019. Esse número deve superar os 60 milhões previstos para a Huawei no mesmo período. De toda forma, essa é uma previsão muito inicial e apenas o tempo poderá confirmá-la.


30

Comentários

Apple pode superar Huawei e voltar ao segundo lugar no mercado mundial de celulares
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Novembro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular