LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Trump pode liberar licenças para que empresas dos EUA voltem a negociar com Huawei

10 de outubro de 2019 22

Após muitas idas e vindas, o governo dos Estados Unidos está planejando emitir uma série de licenças para que empresas do país voltem a negociar com a Huawei. Segundo pessoas familiarizadas com o assunto, esse movimento deve ajudar nas negociações entre os EUA e a China.

Como sabemos, com a escalada da guerra comercial entre Washington e Pequim, a administração Trump inseriu a Huawei na temida "lista negra" de comércio internacional. Com isso, empresas do país precisam de uma licença especial para vender qualquer produto para a chinesa.

No entanto, muitas dessas autorizações foram barradas ou sequer analisadas. Agora, com o suposto "sinal verde" de Trump, tudo indica que o Departamento de Comércio deve iniciar o processo de liberação das licenças.


Por enquanto, membros do departamento não confirmam que Trump realmente deu essa ordem. De toda forma, o presidente deve se reunir com Xi Jinping em breve. Com isso, tudo indica que a Huawei, mais uma vez, será usada como uma espécie de "moeda de troca" nas negociações comerciais.

Até o momento, a Huawei não comenta o assunto, mas esse "afrouxamento" das restrições pode chegar em uma boa hora. Isso porque a empresa lançou a família Mate 30 sem qualquer serviço do Google. Como resultado, os aparelhos ainda não estão sendo vendidos no ocidente.

Isso acaba prejudicando a empresa no mercado mundial de smartphones. Caso as licenças comecem a ser concedidas, a grande expectativa da Huawei é de que o Google esteja na lista de fornecedores. Assim, a novela envolvendo os Mate 30 finalmente terá um "final feliz".


22

Comentários

Trump pode liberar licenças para que empresas dos EUA voltem a negociar com Huawei
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista